terça-feira, abril 16, 2024

Adiamento de ‘Morbius’ pode ser o primeiro de MUITOS em 2022

Na última segunda-feira, 03 de janeiro, o público recebeu notícias um tanto quanto surpreendentes e decepcionantes ao mesmo tempo. Afinal, a Sony Pictures tomou a decisão de adiar o lançamento do aguardado ‘Morbius’ pela sexta vez, reagendando a estreia do longa-metragem para o dia 01 de abril.

Ainda que não se saiba o motivo oficial da mudança de data, acredita-se que a principal razão tenha sido o aumento de casos de COVID-19 não apenas nos Estados Unidos, mas também no mundo – principalmente com a ascensão da nova variante, a Ômicron.

Nas últimas 24 horas, os EUA registraram mais de 1 milhão de casos diários da doença, sendo esta a primeira vez que ocorre desde o início da pandemia. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o número é o dobro do recorde anterior, que registrara 590 mil casos. Além disso, as informações indicam que 103 mil pessoas estão internadas no país em virtude do COVID-19 – e os altíssimos números são reflexo da não adesão completa à campanha de vacinação e aos problemas enfrentados pelo próprio governo em reforçar a necessidade do imunizante (via G1).

Considerando essa nova onda de infecções no país (em que Nova York voltou a se tornar epicentro da pandemia), é bem provável que ‘Morbius’ tenha sido apenas o primeiro título a sofrer adiamento. Neste ano, diversos blockbusters chegarão aos cinemas e prometem levar o público às salas da mesma maneira que o recente ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ fez – e, apesar de reaquecer a economia cinematográfica, pode agravar o número de infecções pelo Coronavírus e por suas variantes, principalmente a Delta e a Ômicron.

Vale lembrar que, em virtude do aumento de casos, diversos eventos de grande calibre também sofreram alteração de data, incluindo o Oscar e o Critics’ Choice Awards; é provável que o Grammy Awards, agendado para 31 de janeiro, também seja adiado.

Enquanto nada é confirmado, diversos títulos bastante aguardados estão na reta para serem pospostos, incluindo ‘Pânico’ (com estreia em 13 de janeiro), ‘Jackass Forever’ (04 de fevereiro) e ‘Uncharted’ (11 de fevereiro). Longas como ‘Batman’ (03 de março) e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (05 de maio).

Recentemente, a rede Cinemark confirmou que a produção terá 108 minutos (1 hora e 48 minutos) de duração, configurando-se como o segundo filme mais curto da Sony, atrás apenas de ‘Venom: Tempo de Carnificina’ (1 hora e 37 minutos).

Além disso, ‘Morbius’ terá classificação para maiores de 13 anos por conta de “intensas sequências de violência, algumas imagens assustadoras e linguagem inapropriada”.

Não deixe de assistir:

Daniel Espinosa (‘Vida’) é responsável pela direção.

Com uma rara doença no sangue, e determinado a salvar outros que sofrem seu mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta desesperada. Inicialmente, o resultado parece ser um grande sucesso, mas os poucos uma escuridão consome o médico, que se transforma em um perigoso caçador.

O elenco também conta com Tyrese Gibson, Jared Harris e Matt Smith.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS