quinta-feira, abril 18, 2024

‘Alien’: Série do criador de ‘Legion’ será centrada em CIBORGUES em vez do Xenomorfo

A icônica franquia sci-fi ‘Alien’ está prestes a ganhar um novo capítulo sob o comando de Noah Hawley, aclamado realizador conhecido por títulos como ‘Legion’‘Fargo’

A série, inspirada no universo criado por Ridley Scott, ficará responsável pela 20th Century Fox (subsidiária da Walt Disney Studios) – e, agora, Hawley revelou à revista Esquire que a obra será ambientada, pela primeira vez, na Terra, girando em torno de avanços na inteligência artificial e no desenvolvimento de ciborgues.

“[A série] é ambientada na Terra do futuro. Neste momento, descrevo como Edison vs. Westinghouse vs. Resla. Alguém vai monopolizar a eletricidade. Só não sabemos quem será… Nos filmes, temos a Corporação Weyland-Yutani, que está claramente desenvolvendo também inteligência artifical – mas e se houver outras companhias tentando olhar para a imortalidade de uma maneira diferente, com melhorias cibernéticas ou downloads transhumanos? Qual dessas tecnologias irá vencer?”.

Em outra entrevista, dessa vez ao Deadline, John Landgraf, presidente do canal FX, revelou que a série deve ser lançada apenas em 2023.

“Eu acredito que a série estará pronta para ser lançada apenas em 2023. Provavelmente será em 2023, pois queremos ter certeza que temos a história certa. A série vai parecer fazer parte do universo cinematográfico que todos conhecemos da franquia ‘Alien’.”

Anteriormente, em entrevista à Vanity Fair, Hawley revelou que Ellen Ripley, interpretada pela icônica Sigourney Weaver nos filmes originais, não fará parte da produção.

“[A série] não será uma história sobre a Ripley. Ela é um dos maiores personagens de todos os tempos, e acredito que sua história já foi contada perfeitamente. Não quero mexer com isso. Além disso, a trama será ambientada no planeta Terra. Os aliens estão sempre presos; presos em uma prisão, presos em uma nave. Pensei que seria interessante explorar o contrário para que os riscos de ‘o que acontece se não os contermos?’ fossem mais imediatos.”

Ele completa, “Em algum nível, também é uma história sobre desigualdade. Na trama, vocês irão ver pessoas que enviam outras para fazerem o trabalho pesado. Então, vocês verão o que acontece quando a desigualdade contra a qual lutamos atualmente não for resolvida. Se nós, como sociedade, não conseguirmos descobrir como apoiar uns aos outros e distribuir a riqueza, então o que vai acontecer conosco? Você pode esperar por uma aventura assustadora e cheia de suspense, que se passará em um futuro não muito distante aqui na Terra.”

Confira as primeiras imagens promocionais:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS