O aguardado ‘Casa Gucci‘ é o mais novo filme de Ridley Scott (‘Blade Runner’) e o segundo grande lançamento do cineasta em 2021, seguindo ‘O Último Duelo‘.

Baseado no livro ‘A Casa Gucci: uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância’, de Sarah Gay Gorden, o longa acompanha os chocantes casos reais de inveja, traições e vinganças por trás do império da famosa marca italiana.

Mas, apesar das expectativas, ‘Casa Gucci’ está dividindo a opinião dos críticos após sua exibição na noite de ontem, durante a première mundial no Reino Unido.

Alguns comentários ressaltam as brilhantes performances de Lady Gaga (Patrizia Reggiani), Jared Leto (Paolo Gucci) e Al Pacino (Aldo Gucci).



No entanto, outros reforçam os exageros no roteiro e a falta de criatividade na condução da narrativa, que acaba se tornando uma bagunça devido à má edição das cenas.

A crítica da EW ainda diz que a direção de Scott consegue transformar uma história impactante em algo entediante e que se sustenta apenas pelos figurinos e por poucas cenas marcantes.

Aproveite para assistir:

Confira algumas delas abaixo:

“Gucci! ‘Casa Gucci’ tem uma vibe definitiva de ‘O Poderoso Chefão’, rico com mentiras familiares, performances transformativas, várias traições e é definitivamente mais sério do que camp. Lady Gaga esta incrível, assim como Jared Leto, e a história é animal! A atenção aos detalhes é impecável”.



‘Casa Gucci’ é uma bagunça desequilibrada e inchada que se assemelha a dois filmes rodados em um. Cada membro do elenco age como se estivesse em um filme diferente – com exceção de Al Pacino, que parece ter entendido a tarefa e entra como o MVP do longa”.

‘Casa Gucci’ = um delicioso caviar exagerado, uma novela italiana absurdamente divertida em que Jared Leto mija em uma echarpe Gucci. O filme perde um pouco do fôlego, eventualmente, mas a feroz performance de Gaga completa sua evolução de estrela de cinema para icônica atriz dramática”.

‘Casa Gucci’ é absolutamente divino. É deliciosamente de matar. O elenco entrega as melhores performances do ano”.

“Em sua execução, ‘Casa Gucci’ é shakespeariano. Uma sólida história de orgulho e uma fome pelo sucesso a qualquer custo é pontilhado com interlúdios tragicômicos – ambos divertidos de maneiras distintas”.

Lembrando que o filme chega aos cinemas em 25 de novembro.

Casa Gucci‘ é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.



Adam Driver, Jeremy IronsJared LetoAl PacinoJack Huston e Reeve Carney também estrelam.

A trama é adaptada do romance de não-ficção ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder Madness, Glamour, and Greed’.


COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: