segunda-feira, julho 15, 2024

Anne Hathaway se sente “sortuda” por sua versão de ‘Barbie’ nunca ter sido feita

Em 2017, Anne Hathaway estava atada para estrelar uma adaptação em live-action de ‘Barbie’, assumindo o papel protagonista após a saída da comediante Amy Schumer do projeto.

Com previsão de lançamento para junho de 2018, o longa-metragem seria dirigido por Alethe Jones, enquanto Schumer havia assinado uma versão “polida” do roteiro que traria Barbie sendo expulsa de Barbieland após não ser mais perfeita o suficiente, migrando para o mundo real. Entretanto, a ideia nunca foi para frente – e, cinco anos depois, fomos agraciados com um aclamado filme estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (que se tornou um sucesso de crítica e de bilheteria).

Em uma recente aparição ao podcast Happy Sad Confused (via Variety), Hathaway comentou sobre o projeto em questão e disse que se sentiu “sortuda” pela iteração não ter alçado voo, considerando o fenômeno da parceria entre Gerwig e Robbie.

“O que é tão incrível sobre o que Greta e Margot e aquele time fenomenal [fizeram] é que elas acertaram em cheio”, a atriz vencedora do Oscar comentou. “Acertaram tão em cheio, que fizeram o mundo inteiro chegar a esse nível de êxtase. Agora, imagine aquela versão… Toda aquela energia, toda aquela antecipação, toda aquela emoção… Mas não é a versão certa. Acho que me sinto sortuda [que não foi feita]”.

Ela continua: “Margot está sublime. O que ela está fazendo como pessoa criativa e produtora é incrível e inspirador. […] Apenas como público e uma mulher que está em Hollywood desde criança, fiquei arrepiada pelo desenvolvimento. Se eu acreditasse que a versão a que estava atada poderia ter feito isso, talvez eu tivesse me sentido diferente, mas genuinamente acredito que o filme delas foi a melhor versão possível”.

Lembrando que ‘Barbie’ conquistou nada menos que nove indicações ao Globo de Ouro 2024, incluindo Melhor Filme – Musical ou ComédiaMelhor Direção para Gerwig, Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia para Robbie e Melhor Ator Coadjuvante em Filme para Ryan Gosling.

Os vencedores serão anunciados no dia 07 de janeiro.

Em entrevista ao AP Entertainment, Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) comentou sobre a possibilidade de uma sequência.

A atriz confirmou que não há ideias para uma sequência, pois o live-action não foi desenvolvido com a intenção de ganhar continuidade.

Não deixe de assistir:

“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência.”

Ela completa, “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original.”

Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.

Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.

Assista à nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS