Após 18 anos desde ‘Matrix Revolutions‘, os fãs da franquia finalmente vão poder embarcar numa nova jornada ao lado de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) no novo filme.

Mas ao que parece, o novo filme pode esquecer as sequências originais de Matrix – ‘Reloaded‘ e ‘Revolutions‘… Seria ‘Matrix Resurrections‘ uma sequência direta do filme original?

Na sinopse oficial divulgada pela Warner Bros., o estúdio deixa claro que é uma sequência do primeiro filme e não cita as continuações.

Confira:



The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX. Ele reúne Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam.

Aproveite para assistir:

Confira as reações ao trailer:






O filme tem estreia marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas nacionais.

O novo filme contará com o retorno de Keanu Reeves (Neo), Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Comentários

Não deixe de assistir: