Em conversa com o The Hollywood Reporter, James Wan revelou que ‘Aquaman 2: O Reino Perdido‘ será um filme independente do DCU – que deve ser rebootado com ‘The Flash‘.
“Eu tive que fazer ajustes ao longo do caminho. O DCU passou por muitas versões diferentes, e uma das coisas desafiadoras desse filme foi acompanhar o que está acontecendo. Felizmente, o universo Aquaman está bem distante do resto desse universo. Estamos indo para muitos reinos subaquáticos diferentes que não estão necessariamente relacionados ao que está acontecendo com os outros filmes e personagens, então somos autônomos a esse respeito. Então, posso contar minha história por conta própria sem ser muito afetado, mas, ao mesmo tempo, tenho que estar atento ao que está acontecendo.”, afirmou.
Ele compartilhou que está atualmente trabalhando na pós-produção do longa-metragem estrelado por Jason Momoa.
O diretor prometeu que o filme terá um tom significativamente diferente do primeiro, abordando questões importantes, como a crise climática.
“Espero terminar em breve. É um grande filme. Tem muitos efeitos visuais e partes móveis, mas estamos nos movendo na mesma direção e mal posso esperar para que as pessoas assistam. Acho que as pessoas ficarão empolgadas ao ver que este filme é bem diferente do primeiro filme em termos de tom. É um pouco mais sério e estamos lidando com questões como a mudança climática”, comentou o diretor.
“Não temos medo de seguir por esse caminho de forma grandiosa, porque a história do Aquaman nos quadrinhos, mesmo no passado, sempre foi consciente do meio ambiente. Ele sempre foi alguém que lutou para manter os oceanos limpos, e isso se torna ainda mais relevante no mundo em que vivemos hoje”, afirmou o diretor. Ele enfatizou que o filme terá uma mensagem a transmitir, mas que ainda será uma divertida aventura de ação e fantasia.
O filme teve seu primeiro trailer exibido durante a apresentação da Warner Bros. Discovery na CinemaCon 2023.
Confira a descrição:
O trailer começa com Aquaman retornando à sua casa no farol, enquanto reflete sobre a vida com seu pai, Tom Curry, interpretado por Temuera Morrison. No entanto, a paz é interrompida por um grande submarino e inimigos que surgem na praia, trazendo consigo muita ação e caos debaixo d’água. “Eu sou o rei que deve unir a terra e o mar”, diz Aquaman, interpretado por Momoa. Em uma cena de batalha no Ártico, Aquaman confronta Arraia Negra e afirma: “Ninguém atinge meu irmão além de mim.” King Orm, interpretado por Patrick Wilson, desafia a relação fraterna com Aquaman, dizendo: “Não me chame de irmão!” Enquanto isso, Black Tridet, o novo inimigo, jura destruir Aquaman e tudo o que ele preza. Morrison entrega uma frase inspiradora: “Às vezes, não desistir é a coisa mais heroica que você pode fazer.” “Se você liderar”, promete Rei Orm a Aquaman, “Atlantis seguirá.” Embora Amber Heard faça apenas uma participação especial, ela aparece em uma cena de batalha emocionante.
WB também revelou em primeira mão o trailer de “Aquaman – O Reino Perdido”. A sequência continua diretamente de onde o primeiro filme terminou. Todo o elenco original volta na sequência, que utiliza dos mesmos mecanismos de seu antecessor, MUITO Jason Momoa no ar ou em terra,… pic.twitter.com/2FFcFBrB3d
— CinePOP (@cinepop) April 25, 2023
A Amber Heard só aparece em duas rápidas cenas do trailer de #Aquaman2 e o Reino Perdido. O papel dela parece que foi bem reduzido.
O destaque ficou com o Patrick Wilson. #CinemaCon pic.twitter.com/DdxXBCaTF8
— CinePOP (@cinepop) April 25, 2023
‘Aquaman 2‘ tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2023.
Quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível.
Além de Momoa e Wilson, o elenco conta com o retorno de Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.
James Wan retorna como diretor.