‘Aquaman’: Filme já arrecadou US$ 152 milhões em mercados internacionais

Aquaman‘ praticamente é um sucesso consolidado da DC. Superando expectativas nas estreias em mercados internacionais, o filme conquistou o montante expressivo de US$ 152 milhões de dólares, sendo 135 milhões somente na China, um dos maiores mercados consumidores de Cinema fora dos EUA.

O restante do valor foi adquirido em outros 35 países. Agora teremos mais informações de bilheteria graças à estreia do filme no Brasil e nos EUA.

Com ótimas críticas e recordes de bilheteria na China, ‘Aquaman‘ já está se tornando o maior sucesso recente da DC.

Porém, uma sequência ainda não está nos planos do diretor James Wan… Em entrevista à Variety, ele revelou que assinou contrato para fazer apenas esse filme, e não pensa em ‘Aquaman 2‘ no momento:

“Este foi o único filme que eu assinei, então veremos. Não vamos discutir sequências enquanto este filme nem estreou!”, afirmou.

Isso significa que a Warner terá que desembolsar uma boa grana para garantir o diretor na sequência.

Jason Momoa já confirmou seu retorno.

O filme tem 74% de aprovação no Rotten Tomatoes, e conquistou os críticos americanos por “nadar em uma maré divertida e ridícula, oferecendo um espetáculo em CGI que tem ação enérgica com ênfase na boa diversão à moda antiga.”.

Com 58 críticas publicadas, 43 são positivas e 15 negativas.

Confira as principais críticas (após assistir nossa crítica em vídeo):

“Apesar do inevitável diálogo estereotipado e de uma superabundância de sequências de ação de super-heróis, Aquaman acaba sendo, quase a despeito de si mesmo, uma envolvente extravagância submarina.”, Kenneth Turan – Los Angeles Times

Aquaman é tão estereotipado e excessivamente truculento quanto qualquer outro filme do DCEU, mas sua imaginação visual é genuinamente excitante e inovadora, e ouso dizer, divertida.”, Emily Yoshida – Vulture.

“É apenas H2-OK.”, Johnny Oleksinski – New York Post

“Com diversão, ação ininterrupta, direção estilosa de Wan e fortes atuações carismáticas (especialmente por Momoa), Aquaman brilhantemente solidifica que o DCEU veio para ficar.”, Rendy Jones

“Um passeio ininterrupto por uma montanha-russa de ação emocionante, espetáculo visual arrasador e entretenimento de blockbuster que agrada a todos e é incrivelmente gostoso de assistir.”, Mark Hughes – Forbes.

Aquaman contém uma batalha no melhor estilo gladiador debaixo d’água, com os heróis cercados por lava. Um polvo está tocando bateria animando a luta. E essa não é a cena mais louca dessa aventura aquática.”, Robert Kojder.

“Inchado e cozido demais, sim, essas duas coisas são possíveis, o filme de alguma forma tem sucesso em seu próprio jeito bizarro e esquisito. Aquaman deve ser visto na maior tela possível com o mínimo de expectativa.”, Robert Daniels.

Crítica | Aquaman: O filme que vai mudar a história do Universo DC  

Aquaman‘ estreia no Brasil dia 13 de Dezembro, uma semana antes de chegar nos Estados Unidos.

James Wan dirige o filme, e o roteiro fica a cargo de Will Beall.

O meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, é levado à jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser… um rei.

O elenco conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).

‘Aquaman’: Jason Momoa compartilha foto de nova cena das refilmagens

‘Liga da Justiça’: Aquaman estará diferente no filme solo, afirma Jason Momoa

 

author avatar
Matheus Fragata

Notícias

Saiba quais são As Continuações Mais Esperadas para a 2ª Metade de 2026

Você gosta de continuações? Existem duas linhas de pensamentos...

Reboot de ‘X-Men’ no MCU pode ter elenco revelado na Comic-Con; Confira os detalhes!

O aguardado reboot de ‘X-Men’, longa que introduzirá oficialmente...

‘Romy e Michele 2’: Sequência com Lisa Kudrow e Mira Sorvino inicia produção

As atrizes Lisa Kudrow (‘Friends’) e Mira Sorvino (‘Mutação’)...

‘Obsessão 2’: Sequência do fenômeno pode acontecer “mais cedo do que o esperado”

O aclamado terror ‘Obsessão’ (Obsession) consolidou seu status de...

‘Minions & Monstros’ terá sequência de 15 minutos inteiramente falada em “minionês”

O cineasta Pierre Coffin trouxe novidades empolgantes sobre ‘Minions...

‘Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe’: Nova animação da Disney ganha data de estreia no Brasil

A Disney finalmente anunciou quando sua próxima animação, intitulada...

Estrela de ‘Saturday Night Live’ é escalada para ‘The Catch’, nova ROM-COM com Emma Stone

Segundo o Deadline, Ashley Padilla, que ganhou reconhecimento internacional por...