quarta-feira, abril 24, 2024

Artigo | Top 5 personagens que podem aparecer em ‘Kenobi’, nova série de ‘Star Wars’

Série sobre o mestre Jedi está prevista para estrear em 2022

Um dos pontos altos da trilogia prequel de George Lucas, pelo menos aos olhos do público, foi o Jedi Obi-Wan Kenobi. Da mesma forma que o público pôde acompanhar um crescimento pessoal de Anakin Skywalker, foi trabalhado algo similar com seu icônico mestre; nem tanto de um lado pessoal mas sim sob o ponto de vista da sua carreira na ordem dos cavaleiros Jedi.

Apresentado no primeiro episódio como um padawan (aprendiz) inexperiente ele amadurece ao presenciar a morte de seu mestre, chegando nas produções seguintes como um indivíduo que precisa aprender a se comportar como um professor tendo o tempestuoso Anakin como pupilo. 

Muito do carinho desenvolvido pelo público passa também pela atuação de Ewan McGregor que tenta dar uma continuidade ao trabalho apresentado por Alec Guinness em 1977, porém também conferindo um charme muito próprio ao personagem. Tendo agora uma vindoura série solo, Kenobi, a caminho resta especular quais personagens darão as caras por lá.

5) Darth Maul

A relação antagônica entre Maul e Kenobi é algo que remonta ao filme A Ameaça Fantasma, quando o Lord Sith assassinou o mestre de Obi-Wan, Qui Gon Jin, na sua frente. O então padawan derrota Maul ao cortá-lo pela cintura, porém esse não foi o fim da jornada do icônico vilão.

Ainda que um encontro entre ele e Kenobi não deva ocorrer, menções ainda podem ocorrer

 

Nas animações (Clone Wars e Rebels) já foi estabelecido que ele sobreviveu a essa luta e iniciou uma peregrinação pela galáxia, sempre alimentando um ódio mortal por Kenobi. Já nos filmes, após a compra da marca pela Disney, o vilão fez uma aparição rápida em Solo: Uma História Star Wars, confirmando que sua sobrevivência é algo canônico. No que consta a série ele pode não aparecer diretamente mas sim por meio de flashbacks ou menções.

4) Bail Organa

Não deixe de assistir:

O pai adotivo da Leia é o tipo de figura que, no canone da saga, tem um posicionamento importante mesmo tendo aparecido pouco (pelo menos em um cenário pós ascensão do império). Durante a trilogia prequel sua presença foi mais atuante, principalmente no episódio III quando ele e Padmé percebem a iminente queda da República.

O ex senador é um dos poucos aliados que restaram ao Jedi

Ao final do filme, Obi-Wan confia a recém nascida ao senador de Alderaan para que ela seja criada longe da sombra de Vader. Ele ainda teve uma participação em Rogue One como um dos líderes da rebelião, além de sutilmente referenciar o já mencionado Jedi. O personagem pode surgir na trama da série para pedir ajuda a Kenobi ou como o único contato fora de Tatooine que ele ainda possui.

3) Satine Kryze

Uma das características mais marcantes de Obi-Wan é seu comprometimento inabalável com os preceitos da ordem Jedi; dentre eles a castidade. Entretanto, isso não o impediu de já ficar apaixonado, como foi com a mandaloriana duquesa Satine.

A vez em que Obi-Wan entregou seu coração

O dilema entre os dogmas da ordem e a vontade de estar próximo de Satine encontrou um final trágico durante as Guerras Clônicas, quando a duquesa foi morta por Darth Maul e Obi-Wan se viu em uma das poucas vezes em que quase cedeu ao lado sombrio. Não seria surpresa se aparições dela surgissem pelas dunas de Tatooine para torturar o cavaleiro exilado.

2) Yoda

Ao final do episódio III a ordem Jedi se resumiu a apenas dois membros: Obi-Wan e Yoda; ambos partiram para mundos isolados e lá permaneceram anônimos de modo a evitar o império. Entretanto, antes de partirem, Yoda prometeu a Obi-Wan continuar o treinamento dele em direção a uma nova habilidade.

O velho mestre ainda possuía ensinamentos para transmitir à Obi-Wan

A capacidade de se comunicar com os fantasmas da força é algo presente em Star Wars desde 1977, quando a voz de Kenobi auxiliou Luke a destruir a Estrela da Morte e, no filme seguinte, o guiou até Dagobah para encontrar o pequeno mestre verde. A capacidade de Kenobi se comunicar com Luke mesmo após a morte foi algo que Yoda lhe ensinou e ao longo da série muito provavelmente o mestre jedi vai meditar por essa habilidade ou até mesmo se lembrar dos ensinamentos do ancião sobre como manter uma conexão com o além.

1) Qui-Gon Jinn

Figura central em Ameaça Fantasma, o mestre Jedi foi morto por Maul diante dos olhos do jovem Kenobi e até antes dele iniciar o treinamento de Anakin. Mesmo assim, sua existência deixou um impacto profundo em diversos personagens (como pode ser visto melhor em certas partes de Clone Wars mas também nas prequels).

Foi Qui-Gon quem aperfeiçoou o método de se comunicar com os fantasmas da força e no futuro essa habilidade se torna essencial para a rebelião desferir um golpe mortal no império. Ainda que o ator do personagem, Liam Neeson, não tenha confirmado sua presença na produção, ao menos sua existência deve ser referenciada pelo próprio Obi-Wan em algum momento.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS