A produção de ‘Top Gun: Maverick‘ foi tão realista durante as gravações de voo que um dos aviões usados pela equipe chegou a chamar a atenção de satélites chineses.

Durante uma entrevista para o Sandboxx, o produtor Jack Bruckheimer não escondeu o orgulho ao revelar que a informação partiu da própria Marinha dos EUA.

Ao que parece, oficiais de uma base norte-americana notaram que os satélites chineses se deslocaram se sua órbita para fotografar o avião hipersônico denominado Darkstar, mesmo sendo cenográfico.

“Eles [os oficiais de plantão] nos disseram que isso tinha acontecido, que um satélite chinês fotografou nosso avião. Eles realmente acharam que era real, porque construímos de forma bem convincente.”


Isso porque a aeronave idealizada pelo diretor Joseph Kosinski foi construída com a ajuda de duas empresas especializadas em veículos militares: a Loockheed e a Skunk Works.

Aproveite para assistir:



Kosinski também participou da entrevista e explicou que era essencial construir uma aeronave tecnológica de última geração da forma mais realista possível para não deixar o filme com aspecto sci-fi.

“Ele aparece no filme ao lado de aeronaves reais como F-18, P-51 e muitas outras. Para que o público acreditasse que nosso avião era real, trabalhamos junto com as mesmas empresas que criam os aviões de verdade porque não estamos fazendo um sci-fi.”

Bruckheimer aproveitou para brincar quando disse:


“É e eles se divertiram muito com a ideia de tirar esse projeto do papel.”

Confira as imagens do colecionável inspirado no Darkstar:


Orçado em US$ 150 milhões, ‘Top Gun: Maverick‘ estreia nos cinemas nacionais em 26 de maio.


Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.

Dirigido por Joseph Kosinski e com roteiro de Christopher McQuarrie e Peter Craig, o filme estrela Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer, Kelly McGillis, Jennifer Connelly, Glen Powell, Monica Barbaro, Thomas McKenzie, Charles Parnell, Jay Ellis, Bashir Salahuddin, Danny Ramirez, Jon Hamm, e Ed Harris



Não deixe de assistir: