quinta-feira, março 28, 2024

Batman, Doutor Estranho 2 e Pantera Negra 2 | Os 11 Filmes de SUPER-HERÓIS que estreiam em 2022

Como era de se esperar, o filmes com super-heróis novamente dominaram as bilheterias em 2021, sendo um deles, inclusive, o primeiro a romper a marca do US$ 1 bilhão em bilheteria desde o início da pandemia da Covid-19. Esse sucesso vem sendo padrão ao longo da última década, quando esses longas se consolidaram como verdadeiros fenômenos. Por isso, separamos o principais filmes com super-heróis que chegam aos cinemas do mundo em 2022. Confira!


Morbius

Morbius (Jared Leto) é um doutor brilhante que sofre com uma doença degenerativa sem cura. Então, ele recorre a um tratamento místico envolvendo morcego e acaba ganhando poderes de vampiro, como voar, ser forte e ter ecolocalização. O problema é que ele adquire também a sede por sangue humano. Será que ele vai conseguir controlar seus impulsos para não se tornar um vilão? Outra dúvida dessa história é sobre o universo em que ele se passa, já que o trailer traz referências ao Homem-Aranha do Tobey Maguire e ao do Andrew Garfield, menciona o Venom e traz o Abutre (Michael Keaton), vilão do Aranha do Tom Holland.

Morbius estreia nos cinemas em 27 de janeiro de 2022.


Batman

Um dos filmes mais esperados de 2022, Batman traz Robert Pattinson em uma versão psicótica do herói. Dirigido por Matt Reeves, o longa trará uma abordagem mais realista e perturbada do bilionário de Gotham, que enfrentará o Charada (Paul Dano).

Batman estreia nos cinemas em 3 de março de 2022.

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Não deixe de assistir:

Seguindo os eventos mostrados em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) está com um problemão em suas machucadas mãos envolvendo a quebra do Multiverso. Então, quando uma visitante interdimensional, a jovem America Chavez (Xochitl Gomez) chega saltando pelas brechas do Multiverso, ele vai pedir ajuda à Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) para tentar resolver a situação. Pelo que diz o trailer, podemos ter o icônico Shuma-Gorath como vilão e também o Doutor Estranho do Mal de What If…?.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 5 de maio de 2022.


Liga dos Super Pets

Investindo no mercado das animações para cinema, Liga dos Super Pets é um filme sobre os mascotes dos heróis da Liga da Justiça, que claramente também tem poderes (ou quase, né? O Bat-cão só é rico mesmo). Seu protagonista, claro, é Krypto, o Supercão, e o elenco dessa brincadeira é composto por nomes como The Rock, Kevin Hart e John Krasinski.

Liga dos Super Pets chega aos cinemas em 19 de maio de 2022.

Thor: Amor & Trovão 

Seguindo a tragédia de Thor (Chris Hemsworth) pelo MCU, o Deus do Trovão estará viajando pelo espaço com os Guardiões da Galáxia quando Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) surge para tocar o terror. Outro ponto confirmado é que Jane Foster (Natalie Portman) voltará para a franquia, mas agora assumindo o papel da Poderosa Thor.

Thor: Amor & Trovão chega aos cinemas em 7 de julho de 2022.

 

Adão Negro

Estrelado por The Rock, o filme do vilão do Shazam enfim chegará aos cinemas. Esse longa deve ser uma aventura através do tempo, já que o Adão Negro é um vilão com origem que remete aos deuses egípcios. A aventura também contará com a formação da Sociedade da Justiça da América e deve terminar com um gancho para o tão sonhado embate com o Shazam.

Adão Negro chega aos cinemas em 28 de julho de 2022.

Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – Parte 1

Uma das continuações mais aguardadas dos últimos tempos, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – Parte 1 trará o reencontro de Miles Morales com a Gwen Aranha em uma nova falha do Multiverso. Agora, o Homem-Aranha será caçado pelo Homem-Aranha 2099 em uma nova aventura pelas infinitas realidades e seus infinitos Homens-Aranha. Já podemos ficar ansiosos para a Parte 2?

Homem-Aranha: Através do AranhaVerso – Parte 1 estreia em 6 de outubro de 2022.

The Flash

Baseado na consagrada saga “Flashpoint”, esse filme levará o Flash (Ezra Miller) em uma aventura pelas linhas do tempo. Depois de voltar no tempo para salvar sua mãe, ele descobre que bagunçou o futuro, causando um apocalipse. Na versão para os cinemas, ele vai acabar indo de encontro ao Batman do Michael Keaton, com direito a dois Ezra Miller interagindo.

The Flash estreia em 3 de novembro de 2022.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 

Sequência do fenômeno ganhador do Oscar, o novo filme do regente de Wakanda deve girar em torno da escolha do novo Pantera Negra, já que o ator Chadwick Boseman faleceu em 2020, e a Marvel afirmou que não vai substituí-lo, provavelmente matando o T’Challa nos cinemas. A favorita a assumir o manto de Vibranium é Shuri, talvez seja por isso que a Marvel esteja aturando as polêmicas de Letitia Wright, que deu declarações contrárias a que a Disney costuma passar. Boatos indicam também que esse filme pode introduzir o Namor nos cinemas. E contará ainda com a chegada de Riri Williams (Dominique Thorne), a Coração de Ferro.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro de 2022.

 

Aquaman e o Reino Perdido

Fechando o ano, a continuação do filme do Aquaman chegará aos cinemas com uma trama ainda desconhecida, mas com visuais mais fiéis aos quadrinhos e um traje stealth para o próprio Aquaman (Jason Momoa). O vilão da vez é o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que voltará mais ameaçador do que no filme anterior.

Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2022.

 

Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia 

Escrito e dirigido por James Gunn, o primeiro especial de natal do MCU acompanhará os Guardiões da Galáxia em uma aventura inédita e canônica, que introduzirá um misterioso novo personagem ao Universo Cinematográfico Marvel.

O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia chega ao Disney+ no Natal de 2022.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS