quinta-feira, março 28, 2024

Benedict Cumberbatch, de ‘Doutor Estranho’, é processado por abandonar filme de Wes Anderson na Netflix

No início deste ano, foi anunciado que Benedict Cumberbatch (‘Sherlock‘) iria protagonizar uma adaptação de ‘The Wonderful Story of Henry Sugar‘, de Roald Dahl, filme que seria dirigido por Wes Anderson, para a Netflix.

Por sinal, esta não seria a primeira vez que o ator britânico se envolveria em um projeto baseado numa das aclamadas obras do escritor infantil Dahl. Em 2019, sua produtora SunnyMarch conseguiu os direitos de fazer um filme baseado em ‘Danny, o Campeão do Mundo‘, com Cumberbatch também estrelando.

No entanto, ‘The Wonderful Story of Henry Sugar‘ nunca aconteceu e agora está gerando problemas a Cumberbatch. De acordo com a Variety, a Portobello Productions entrou com uma ação judicial contra a SunnyMarch, empresa de Cumberbatch, por manter indevidamente os direitos do roteiro escrito para o filme por David Nicholls (‘Um Dia‘), embora o contrato tenha expirado.

A SunnyMarch e a Portobello originalmente contrataram Nicholls para fornecer um roteiro juntos, com a ideia de encontrar um diretor para trabalhar durante um ano.

A Portobello argumenta que o acordo das duas partes afirmava que, se o filme não fosse financiado dentro de três anos, a Portobello teria o direito de rescindir o contrato e recuperar os direitos do roteiro de Nicholls.

Benedict Cumberbatch, que é dono da SunnyMarch com seu parceiro de produção Adam Ackland, deveria interpretar William, o pai de Danny, no filme ‘Campeão do Mundo‘. O livro original foi publicado em 1975 e trazido para as tela como um filme de TV em 1989, apresentando Jeremy Irons no papel de pai e o seu próprio filho Samuel como Danny.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS