‘Blonde’: Chris Evans acha que Ana de Armas MERECE um Oscar pela cinebiografia de Marilyn Monroe

Em seu trabalho mais recente, intitulado ‘Blonde’, Ana de Armas dá vida à atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe, considerada uma das maiores estrela de cinema de Hollywood.

Apesar do filme ter dividido os críticos, a atuação de Armas vem chamando bastante atenção, inclusive de Chris Evans, que contracenou com ela em ‘Entre Facas e Segredos’ e ‘Agente Oculto‘.

Em entrevista para a Variety, o astro disse que ficou muito surpreso com a dedicação dela e acha que ela merece um Oscar pelo trabalho.

“Acho que essa foi uma das primeiras oportunidades que ela teve de realmente afundar os dentes em algo incrivelmente exigente”, disse Evans. “Eu não vi um pouco de medo; eu vi excitação.”

Ele continuou, revelando sua reação ao ver o teste inicial da colega:

“Lembro-me de olhar para ela e dizer: ‘Ok, essa é a própria Marilyn… Ela vai ganhar um Oscar por isso!'”

Dirigida por Andrew Dominik a cinebiografia teve uma abertura considerável no Rotten Tomatoes, estreando com 81% de aprovação por parte dos especialistas internacionais – mas o sucesso durou pouco e a porcentagem de críticas positivas despencou nos últimos dias.

Com 76 reviews contabilizadas, o longa agora amarga 57% de aprovação no site. Segundo o consenso geral, ‘Blonde’ pode ser difícil para assistir à medida que oscila entre comentar sobre a exploração e contribuir para isso, mas a performance luminosa de Ana de Armas faz com que desviar o olhar seja difícil”.

Confira alguns dos comentários:

“Sempre desconfortável e ao mesmo tempo um cinema envolvente, dinâmico, que instiga o tempo todo e deve dividir opiniões pelo que se propõe ser.” Total Film

“A adaptação de Andrew Dominik cria um retrato icon do símbolo sexual, recriando o brilho e o glamour, o filme é belíssimo, enquanto revela a exploração e a fragilidade por baixo.” Times

“Alternando entre preto e branco e o Technicolor moderno, o estilo de Dominik é visualmente divertido e emocionalmente sombrio; o cineasta denuncia os perigos do estrelato e expressa a magia do cinema com o outro.” The Wrap

“Este é um tratado sobre Marilyn Moroe, o símbolo sexual que confunde não apenas a realidade com a fantasia, mas também a empatia com a exploração. Seja apesar ou por causa de tudo isso, é imperdível.” The Hollywood Reporter

Lembrando que o longa já está disponível na Netflix.

Após uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson (Ana de Armas) tornou-se atriz, na Hollywood dos anos 1950 e início dos anos 1960. Ela se transformou em uma figura mundialmente famosa, sob o nome artístico de Marilyn Monroe. Todavia, por trás dos holofotes da fama, a atriz vivia guerras pessoais, e suas aparições na tela contrastam fortemente com os problemas de amor, exploração, abuso de poder e dependência de drogas que ela enfrentava em sua vida privada. Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos símbolos mais duradouros de Hollywood, de sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo. Uma história reimaginada da vida privada de Monroe, o filme é um retrato fictício da vida do ícone da década de 1950 e 60, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades. Baseado no livro homônimo de Joyce Carol Oates.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS