Criada em 2000 pelo produtor Jason Blum, a produtora Blumhouse escalou ao longo de duas décadas para se tornar uma das empresas mais queridas pelos fãs de terror. Embora não produza apenas filmes do gênero, com sucessos inclusive no Oscar vide Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) e Infiltrado na Klan (2018), é seguro dizer que a Blumhouse ficou conhecida no mercado como um dos titãs atual quando o assunto é horror.

No gênero, a Blumhouse coleciona franquias de sucesso como Atividade Paranormal, Sobrenatural (Insidious), Uma Noite de Crime e os recentes A Morte te dá Parabéns e o reboot de Halloween. Fora isso, investe em produções de grandes nomes do gênero, como M. Night Shyamalan, Jordan Peele, Leigh Whannell, James Wan e Mike Flanagan. Mesmo que nem toda boa intenção do estúdio saia exatamente como o esperado, vide o reboot de A Ilha da Fantasia, a Blumhouse continua apostando de todos os lados vira e mexe entregando uma obra que cativa seu público se tornando popular, é o caso com o “terrir” teen Freaky – No Corpo de um Assassino.

Seja como for, é inegável que a Blumhouse desperta o interesse dos fãs e aficionados pelo gênero entregando produções de terror para todos os estilos e gostos, sejam os mais conceituais, sejam os mais adolescentes ou ainda uma mescla dos dois: filmes pop com conteúdo. Pensando nisso, formulamos uma nova matéria trazendo para você, que assim como nós é fã do estúdio, os próximos lançamentos de uma das maiores “casas assombradas” de Hollywood na atualidade. Confira e comente quais você mais espera.

Uma Noite de Crime 5 – A Fronteira



Estreando em julho em grande parte do mundo, este é o quinto episódio de uma das franquias mais bem sucedidas do estúdio. Uma Noite de Crime apresenta uma realidade fictícia onde durante uma noite no ano todo e qualquer crime é permitido sem punição legal. O primeiro filme é de 2013 e trazia no elenco Ethan Hawke e Lena Headey. Com o passar dos anos foram ficando cada vez maiores e agora, após inclusive uma série de TV, a trama mostra um grupo de renegados dispostos a não parar quando a noite de crime termina. Os protagonistas agora são Josh Lucas, Will Patton e a mexicana Ana de la Reguera.

Halloween Kills: O Terror Continua

Aproveite para assistir:

 

Essa sequência foi um dos filmes que sofreram com a pandemia, precisando ser relocado do ano passado para 2021. Com estreia programada para meados de outubro (bem a tempo para o dia das bruxas), o longa continua os eventos do sucesso de crítica e público de 2018, que colocou uma das franquias mais famosas e queridas do terror nas mãos da Blumhouse.  A proposta de Halloween (2018) foi esquecer todas as continuações e ser uma sequência direta do filme original de 1978. Mas é claro que Michael Myers não morreu e aqui ele é tirado do incêndio por bombeiros para continuar seu reino de terror. Desta vez, entretanto, além do trio de mulheres protagonistas, precisará enfrentar a ira de toda a cidade.



The Black Phone

Nova parceria entre o diretor Scott Derrickson e a Blumhouse, após o cineasta ser chutado da sequência de Doutor Estranho pela Marvel. Derrickson se reúne também ao ator Ethan Hawke, de seu sucesso A Entidade (2012). Aqui, o assunto é um menino sequestrado e ligações fantasmagóricas feitas de um celular quebrado. A história é baseada num texto de Joe Hill, filho de Stephen King. A estreia é planejada para 2022. O filme encontra-se em pós-produção.

Halloween Ends

Planejado como uma trilogia pelo diretor David Gordon Green, os novos filmes da Blumhouse conseguiram inclusive atrair a presença do criador original, John Carpenter, que se manteve distante da franquia após o terceiro filme lá de 1982. Carpenter produz os novos filmes. Porém, só mesmo após os eventos apresentados em Halloween Kills é que saberemos o que nos espera em Halloween Ends, a tão anunciada conclusão da trilogia, programada para outubro de 2022. O que podemos dizer, se nada mudar, é que trará as voltas do trio de mulheres protagonistas, o clã das Strode, com avó (Jamie Lee Curtis), filha (Judy Greer) e neta (Andi Matichack).

FirestarterChamas da Vingança

Como dito, a Blumhouse ataca de vários lados, seja adaptações de famosos games, séries de TV antigas, e reboots de filmes clássicos. O estúdio também conseguiu cravar suas presas em algumas obras do renomado autor Stephen King. Essa é uma delas, que inclusive já foi levada ao cinema em 1984, num filme com Drew Barrymore pós-E.T. – O Extraterrestre. Na trama, uma menininha é dona do dom sobrenatural de atear fogo em qualquer coisa, usando apenas a sua mente. No passado, a explicação era um experimento científico ao qual seus pais haviam sido sujeitados. Neste remake ainda não se sabe. O que sabemos porém é que Zac Efron irá protagonizar na pele do patriarca Andy McGee. O filme encontra-se em fase de filmagens atualmente, sem data de estreia definida, mas espera-se para 2022.

Atividade Paranormal



Depois do hiato de pelo menos 6 anos sem um filme da franquia Atividade Paranormal, a Blumhouse já está tirando do forno uma nova sequência. Ainda não se sabe muito do projeto, se de fato será uma continuação ou um reboot. O que sabemos é que a produção encontra-se em fase de filmagens atualmente e está sendo dirigida por William Eubank, do ambicioso thriller de ficção científica Ameaça Profunda (2020), com Kristen Stewart.

Five Nights at Freddy’s

O mais recente nome a adentrar na “família” Blumhouse é o de Chris Columbus, geralmente associado a produções juvenis para toda a família. Acontece que o cineasta também é responsável pela criação dos Gremlins que mistura um clima infantil com certos níveis de tensão e terror. E é justamente o que devemos encontrar nesta adaptação de um famoso vídeo game que já rendeu vários títulos. Na trama, um jovem em busca de descolar uns trocados acaba aceitando um emprego de vigia noturno numa pizzaria. O que era para ser um trabalho fácil, termina se mostrando o maior desafio de sua vida quando estranhos eventos sobrenaturais começam a ocorrer no loca. O filme ainda está em fase de pré-produção e não possui data de estreia divulgada.

O Exorcista

Com clássicos não se mexe. Você já ouviu essa premissa? Bem, após o sucesso de Halloween (2018) podemos modifica-la um pouco. Não se mexe a menos que seja David Gordon Green. A Blumhouse comprou os direitos de uma das franquias mais celebradas de horror e pretende fazer com ela o mesmo que fez com Halloween, ou seja, revitalizá-la para os novos tempos, mas buscando tanta qualidade que receba igualmente elogios da crítica especializada. E para tal nada mais justo do que chamar para o comando o mesmo sujeito que colocou a franquia de Michael Myers aparentemente nos eixos. O Exorcista também será uma continuação direta do filme original de 1973 e esquecerá todas as continuações que o filme teve. A obra ainda encontra-se em fase de pré-produção.


O Lobisomem

Os planos do Dark Universe podem ter ido por água abaixo após o fracasso de A Múmia (2017), com Tom Cruise, mas a Universal se recuperou rapidinho quando alistou a ajuda do cineasta Leigh Whannell para redesenhar seus monstros clássicos de forma mais minimalista, crível e de acordo com os novos tempos. Assim, O Homem Invisível (2020) se tornou um sucesso de crítica e público ao misturar o clássico de H.G. Wells com uma trama sobre abuso doméstico e violência contra a mulher. Agora, vejamos o que o diretor irá aprontar com sua versão do Lobisomem. O que sabemos é que será protagonizado pelo indicado ao Oscar Ryan Gosling. O longa está em fase de pré-produção.

Adrift

Também entrando para o “time” da Blumhouse, essa é a primeira parceria do estúdio com um dos cineastas mais inventivos e celebrados dos últimos anos, o cult Darren Aronofksy. Depois de ter explodido a mente de muitos com o abstrato Mãe! (2017), e revoltado tantos outros, o diretor retorna para, ao lado da casa de ideias macabra, dar sua visão para um filme de Navio Fantasma. O que será que veremos daí? Sabemos que protagonizando estará o usual colaborador de Aronofsky, Jared Leto (Réquiem para um Sonho). O longa está em fase de pré-produção.

Spawn

Este nem em fase de pré-produção encontra-se ainda, mesmo assim é um dos que mais gera expectativa. Criação para os quadrinhos de Todd McFarlane, o novo filme será dirigido pelo próprio, o que pode gerar certa desconfiança. O novo Spawn está na lista porque é prometido como filme de censura alta, com muitos elementos de terror. Clima pra isso tem, já que a história fala sobre um assassino do governo retornando do inferno para vingar-se após ser traído. O filme vem sendo anunciado com os nomes de Jamie Foxx como o protagonista, e Jeremy Renner vinculados.

Christine – O Carro Assassino

Foi confirmado também esta outra adaptação de um livro de Stephen King, este mais famoso e badalado. Tudo porque a história já foi levada ao cinema em 1983 na forma de uma produção dirigida pelo mestre John Carpenter. No livro “tijolão” de King, um jovem tímido muda por completo e começa a enfrentar os valentões de uma gangue assim que se apaixona por um carro e começa a reformá-lo, mudando também a si mesmo. Bryan Fuller, roteirista de séries como Hannibal e Star Trek: Discovery é quem assumirá a direção.

Sobrenatural 5

Após o segundo filme, a cronologia da franquia Sobrenatural voltou no tempo com o terceiro longa e depois seguiu a história pessoal da personagem de Lyn Shaye, a investigadora paranormal Elise Rainier. Agora, visitaremos novamente a família Lambert, 10 anos depois de vê-los pela última vez, e encontraremos o pequeno Dalton, agora crescido na universidade. Patrick Wilson também retorna como o patriarca Josh, e é anunciado que o ator fará seu debute como diretor no filme. Como dito, o filme ainda está apenas anunciado, sem nenhuma confirmação.

Comentários

Não deixe de assistir: