De acordo com o IGN, o nome de Chadwick Boseman foi um dos termos mais buscados no Google após a morte do astro, vítima de câncer em 28 de agosto, aos 43 anos.

A informação foi divulgada originalmente através da lista anual de termos de pesquisa em alta na plataforma da empresa de tecnologia.

Boseman aparece na 3ª posição da categoria ‘perdas’, atrás dos nomes da atriz Naya Rivera e do jogador de basquete Kobe Bryant, também falecidos este ano.

Entre os filmes mais buscados na ferramente de pesquisa, ‘Pantera Negra‘ também aparece na 3ª posição, atrás de ‘1917‘ e ‘Parasita‘, ganhador do Oscar como melhor filme no início de 2020.



Já na lista de atores mais procurados, o campeão é Tom Hanks, que obteve alta nas buscas ao longo do ano desde que foi infectado pelo Coronavírus, em março.

Por falar nisso, o termo mais buscado na categoria geral foi o Coronavírus, que permanece atraindo a curiosidade dos internautas por conta de suas mutações e das vacinas criadas para conter a propagação.

Aproveite para assistir:

Lembrando que o último trabalho de Boseman foi na cinebiografia ‘A Voz Suprema do Blues’, na qual ele interpreta o membro de uma banda de jazz liderada por Ma Rainey, uma das primeiras cantos negras a gravar um álbum na década de 1920.

Para promover o longa, a plataforma de streaming divulgou um vídeo de bastidores emocionantes em que o elenco presta homenagem ao astro.



Confira:

Dirigido por George C. Wolfe, ‘A Voz Suprema do Blues’ (Ma Rainey’s Black Bottom) é baseado na peça vencedora do Prêmio Pulitzer, escrita por August Wilson em 1982.

Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson.

O elenco também conta com Glynn Turman, Taylour Paige, Dusan Brown, Colman Domingo Michael Potts.



Comentários

Não deixe de assistir: