Mulher-Maravilha 1984’ nos apresenta uma estética totalmente diferente da icônica heroína, ainda mais pela história ser ambientada em meados da década de 1980.

Em uma recente entrevista ao SiriusXMGal Gadot, que retorna ao papel da personagem titular, explicou as influências que abriram portas para um visual autêntico para o filme, sem se respaldar totalmente no período em questão.

“Foi um processo como qualquer outro dentro do filme. Primeiramente, Lindy Hemming é uma das melhores designers com quem tive o prazer de trabalhar e ela é brilhante, mas [a diretora] Patty [Jenkins] e eu tivemos uma atitude bem distinta com o modo que queríamos mostrar Diana. Então, sim, os anos 80 podem ser super coloridos e vibrantes, com ombreiras e tudo o mais, mas se você for muito nessa direção, pode se tornar brega e não era o que procurávamos. Com Diana, foi um maravilhoso processo criativo”.

Ela especificamente explorou o processo por trás do vestido branco que Diana usa em diversos trailers e teasers, deixando claro que a icônica Brooke Shields, de A Lagoa Azul, serviu como inspiração estilística.



“O vestido branco foi uma referência que Lindy encontrou de um dos desfiles da Dior em 1984. Então, literal e completamente imitamos o vestido e fizemos algumas alterações. O traje com Steve, quando estou com a jaqueta, foi um que encontramos, e foi difícil decodificá-lo, porque teria que ser feito a partir de roupas masculinas. Eu o usei por um bom período de tempo no filme. E esse foi uma propaganda que a Brooke Shields fez para a Ralph Lauren, achamos boas referências e fizemos adaptações”.

Lembrando que o longa será lançado na HBO Max em 25 de dezembro, junto com a estreia nos cinemas norte-americanos. No Brasil, chega no dia 17 de dezembro.

Aproveite para assistir:

Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?



O elenco também conta com Chris PineKristen WiigPedro Pascal.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: