Super-soldados são temas de filmes baseados em quadrinhos e ficção científica, a exemplo de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ eSoldado Universal‘.

Mas parece que a ideia pode se tornar realidade em breve.

De acordo o Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, a China está conduzindo esses testes biológicos em seus próprios soldados na tentativa de aprimorar suas habilidades.



A informação foi publicada no Wall Street Journal e Ratcliffe disse que tem informações concretas para provar que a China está investindo na criação de super-soldados.

Ainda que a declaração pareça uma teoria da conspiração, o diretor afirma que o país oriental é uma ameaça à segurança nacional dos EUA.

Confira a entrevista:



Aproveite para assistir:



Lembrando que esta não é a primeira vez que o assunto ganha força.

No ano passado, a NBC News relatou que dois geneticistas americanos escreveram um artigo acadêmico explorando os interesses da China em experiências do tipo.

O estudo aponta evidências de que laboratórios chineses estavam usando tecnologia avançada para a edição de genes a fim de ampliar as capacidades físicas em cobaias não identificadas.



Ao conversar com a emissora, Elsa Kania, especialista em tecnologias de defesa do Centro de Segurança Nacional dos EUA, disse que:

“Embora o potencial de aumentar as capacidades humanas no futuro campo de batalha permaneça apenas como uma possibilidade hipotética no presente, há indícios de que os pesquisadores militares chineses estão começando a explorar seu potencial de forma promissora.”

Até o momento, o governo chinês não se pronunciou sobre nenhuma das declarações.

E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva