sábado, abril 27, 2024

Christopher Nolan se SURPREENDEU com reações em exibições de ‘Oppenheimer’

O aclamado diretor Christopher Nolan revelou recentemente que ficou surpreso com as reações dos espectadores durante as exibições antecipadas de seu aguardado filme ‘Oppenheimer’.

Muitos descreveram a experiência como “devastadora”, deixando-os sem palavras.

Em uma entrevista à WIRED, Nolan compartilhou seus sentimentos sobre a resposta do público:

“Algumas pessoas saíram das exibições absolutamente devastadas, e não conseguiram falar. Quer dizer, há um elemento de medo que está lá na história, nos alicerces. Ao mesmo tempo, o amor dos personagens e seus relacionamentos… é tão forte quanto qualquer coisa que já fiz.”

Em uma recente aparição no Leon Levy Center for Biography em Nova York, o autor Kai Bird, que assinou a biografia de Oppenheimer, comentou sobre a adaptação encabeçada por Nolan e rasgou elogios para o longa-metragem (via Variety).

“Eu estou, no momento, maravilhado e me recuperando emocionalmente de ter visto [o filme]”, ele disse. “Acho que será um feito artístico esplêndido – e tenho grandes expectativas que irá estimular uma conversa nacional e até mesmo global sobre as questões que Oppenheimer queria falar – sobre vivermos na era atômica, como viver com a bomba e sobre o Macarthismo. O que significa ser um patriota e qual é o papel de um cientista em uma sociedade mergulhada na tecnologia e na ciência”. 

Anteriormente, Nolan explicou motivo pelo qual optou por não utilizar CGI em excesso em seu próximo filme. Em uma conversa com a Empire Magazine, Nolan compartilhou sua experiência de produção e ressaltou seu desejo de utilizar o máximo possível de efeitos práticos no filme.

A produção de ‘Oppenheimer‘ chamou a atenção quando Nolan conseguiu retratar uma explosão nuclear de forma realista, usando efeitos práticos. Para alcançar esse feito impressionante, foram realizadas explosões de grande escala.

“Quero dizer, eu fiz muitas explosões em muitos filmes. Mas há algo muito único e especial em estar no meio do deserto à noite com um grande elenco, fazendo explosões enormes e capturando tudo isso”, explicou Nolan.

Não deixe de assistir:

O diretor destacou a sensação de autenticidade e tensão que a escolha pelos efeitos práticos proporcionou à equipe de produção: “Você não pode deixar de voltar a esse momento em que eles estavam fazendo isso em escala máxima, sabendo no fundo de suas mentes que havia a possibilidade de incendiar a atmosfera. Foi incrível se envolver nesse tipo de tensão”.

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem chula.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS