quinta-feira, março 28, 2024

Cinemas terão funcionamento limitado no estado de São Paulo a partir desta semana

De acordo com a CNN, o governador de São Paulo, João Doria, vai ampliar as medidas restritivas contra o Coronavírus em todo o estado a partir de hoje (30).

Por conta disso, o plano de abertura da economia vai voltar ao estágio amarelo, o que limita o funcionamento de cinemas, restaurantes, academias, museus e estabelecimentos com ambientes fechados.

Com atividades encerradas desde março, alguns cinemas de São Paulo só voltaram a funcionar no final de setembro.

Ainda que os espaços continuem funcionando, a capacidade será reduzida e pode haver o aumento das restrições de acordo com o aumento do número de casos de infecção no estado.

Durante a fase verde do plano de abertura, os estabelecimentos mencionados poderiam ficar 12 horas abertos, na fase amarela o período será reduzido para 10h.

Se os admnistradores dos espaços não obedecerem às regras, serão forçados a interromperem as atividades em tempo integral até que os contágios voltem a ficar abaixo da curva.

Antes disso, o centro de contigência para a Covid-19 cogitou o regresso para a fase amarela somente nas regiões mais críticas, como ABC Paulista, Baixada Santista e Sorocaba.

No entanto, a medida se aplicou a todo estado para evitar o aumento de casos.

Confira o cronograma de atividades culturais:

• Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local.
• Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados.
• Venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.
• Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo.
• Proibição de atividades com público em pé.
• Adoção dos protocolos geral e setorial específico

Lembrando que o estado de São Paulo já atingiu mais de 1,2 milhão de casos de Coronavírus, o que resultou em pelo menos 42.048 mortes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS