quinta-feira, abril 18, 2024

Como o Capitão América sobreviveu no gelo por tanto tempo? Marvel explica!

Como sabemos, no Universo Cinematográfico da Marvel, Steve Rogers (Chris Evans) permaneceu congelado por mais de 70 anos, após a queda de seu avião, nos anos 40. Mas a pergunta é: Como ele sobreviveu tanto tempo assim no gelo?

Afinal, apesar do soro que o transformou em Super Soldado estar correndo em suas veias, o herói ainda é um ser humano normal. Agora, em uma exposição chamada ‘Avengers S.T.A.T.I.O.N.’, em Las Vegas, uma placa explica como o herói se manteve vivo.

“Exames de Rogers revelaram que, enquanto esteve congelado, a água em seu sangue não congelou. Exames sanguíneos revelaram que seu sangue continha uma quantidade excessiva de glicose, como resultado se seu fígado processando esta quantidade, reduzindo a temperatura de congelamento da corrente sanguínea, criando uma proteção criogênica. Este processo é similar ao que ocorre com Tardígrados e sapos que hibernam, que metabolizam Glicogênio em seu fígado para manter seu corpo circulando e evitar a redução de células, evitando congelamento completo”

Agora está explicado!

Crítica  | Vingadores: Guerra Infinita – O evento cinematográfico de uma geração

Scarlett Johansson conta tudo sobre ‘Vingadores: Guerra Infinita’ em entrevista EXCLUSIVA

Vingadores 4‘ chega aos cinemas em 3 de Maio de 2019. A direção será de Joe e Anthony Russo.

 

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS