Namor, o Príncipe Submarino, fará sua estreia em live-action em ‘Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre‘, mas sofrerá algumas alterações em sua origem.
De acordo com o Comic Book, o reino submerso do personagem de Tenoch Huerta será inspirado na cultura Asteca e será chamado Talocan.
Já nos quadrinhos, Namor é retratado como o rei de Atlântida.
A informação foi revelada pelo compositor Ludwig Goransson.
“Durante as noites dessas viagens, tivemos sessões de gravação com artistas contemporâneos que se assemelhavam aos personagens e ao material temático explorado no filme. Usando o roteiro de Ryan Coogler e Joe Robert Cole como modelo, junto com as gravações dos músicos tradicionais, começamos a construir um vocabulário musical para os personagens, enredos e culturas de Talocan e Wakanda.”
Não se sabe o motivo da real da mudança, mas os fãs suspeitam que a Marvel queria evitar comparações com o Aquaman, que também é governante de Atlântida nos quadrinhos da DC.
Apesar da mudança de nome da cidade submersa, o visual do Namor está agradando o público, já que ele veste a clássica sunga verde dos quadrinhos, tem orelhas pontudas e usa um par de tornozeleiras aladas, que lhe dão a capacidade de voar.
Dirigido por Ryan Coogler, ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ chega aos cinemas nacionais no dia 10 de novembro deste ano.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O enredo ainda não foi revelado, mas a produção continua com a importante missão de seguir o filme e manter o legado do Rei T’Challa, vivido pelo ator Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.