quarta-feira, abril 24, 2024

Conheça a comédia açucarada que alcançou o TOP 1 da Netflix

Acertando as contas com a vovó. Partindo de um falso enterro e usando a arte da culinária como ponto de apoio para interligar personagens com uma relação esquecida ao longo do tempo, chegou na Netflix a comédia romântica polonesa Sem Pressão. Dirigido pelo cineasta Bartosz Prokopowicz, com roteiro escrito pela dupla Carolina Frankowska e Katarzyna Golenia, o longa-metragem é simpático ao apresentar a cultura local de uma cidadezinha rural com menos de 2.000 habitantes mas não consegue se desprender da previsibilidade em uma narrativa que navega pelo convencional.

Na trama, conhecemos Oliwka (Anna Szymanczyk), uma jovem chef de cozinha, num presente bem impaciente, com uma promissora carreira pela frente e que já trabalha em um restaurante badalado de um grande centro da Polônia. Quando recebe a notícia de que sua avó faleceu, ela volta até a cidadezinha onde foi criada e lá vai precisar cuidar dos negócios da fazenda que pertence à sua família. Nesse caminho, acaba encontrando o mais forte dos sentimentos na figura de um empresário e fazendeiro local.

História de amor? Drama existencial? O roteiro busca na desconstrução de um sonhar, aqui visto como epicentro dos conflitos, criar pontes emocionais que vão do ressurgimento de memórias afetivas até as novas descobertas que surgem de maneira surpreendente. O amor é um variável constante, seja na forte ligação entre uma vovó fofa que nunca saiu do lugar onde nasceu com sua única neta, seja na descoberta de que abrir o coração para uma nova paixão pode ser um caminho para o equilíbrio imposto pelo destino.

Nesse projeto açucarado, percebemos uma tentativa constante de se mirar o desabrochar dos reais sentidos da vida. Os valores materiais ganham novos entendimentos, sem o peso da imposição da corrente capitalista que acaba sendo um termômetro para instabilidades e desequilíbrios. De que vale ter sucesso se você pode não ser completamente feliz? O sedutor universo da culinária também é um elo importante, através dessa arte a protagonista começa a perceber que aquele lugar onde está não é somente um pedaço de Terra.

A narrativa apresenta suas versões para tudo isso de forma leve e ingênua. A direção segue sua receita de bolo, vista em tantas outras comédias. Não há margens para se arriscar. Sem Pressão é um filme água com açúcar bem honesto, sem pretensões, previsível do início ao fim. Pode ser considerado um passatempo para você que busca um filme para assistir com a família.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Acertando as contas com a vovó. Partindo de um falso enterro e usando a arte da culinária como ponto de apoio para interligar personagens com uma relação esquecida ao longo do tempo, chegou na Netflix a comédia romântica polonesa Sem Pressão. Dirigido pelo cineasta...Conheça a comédia açucarada que alcançou o TOP 1 da Netflix