sábado, abril 27, 2024

Conheça as 10 Séries MAIS POPULARES de 2022 – E Saiba Onde Assisti-las!

Sim, caro leitor, o ano de 2022 ficou para trás e agora precisamos olhar para o futuro de 2023. No entanto, nesse início do novo ano ainda falaremos muito sobre as séries que vimos ano passado. Com essa virada de página é interessante perceber também o que deu certo e o que se tornou popular junto ao grande público. É o que traremos para você nessa nova matéria. No entanto, preciso estabelecer algumas considerações. O propósito desta matéria é destacar as séries que mais estiveram na boca do povo, seja para o bem ou para o mal. Ou seja, tiraremos como base o número de votos que tal seriado recebeu no maior site de audiovisual da rede, o IMDB, independente da nota que foi dada a ele pela maioria. O raciocínio é o seguinte: uma série muito elogiada com menos votos significa que foi menos assistida pelo grande público do que uma com mais votos e nota mais baixa.

O que vale aqui é o fator interesse que alguns seriados despertaram no grande público, diferente de obras elogiadíssimas, mas que ninguém viu. A arte não é uma ciência exata, mas a contagem do número de votos sim, então se torna apenas matemática contabilizar o número de votos (independente da nota) que determinados programas receberam. Outro fator a se notar é que aqui levaremos em conta apenas séries lançadas em 2022, e não novas temporadas de programas que já estavam no ar anteriormente, vide Stranger Things, The Boys ou White Lotus.

Fora isso, séries mais recentes, como o sucesso esmagador Wandinha, seguem sua trajetória de escalada conquistando cada vez mais público e votos. Em pouco tempo, o programa já se tornou muito badalado com os usuários do IMDB, conquistando uma boa posição na lista e a tendência é subir. No entanto, a posição apresentada abaixo é a que a série possui ao lançamento desta matéria. Confira abaixo as 10 séries que mais estiveram na boca do povo em 2022.

10 | Ruptura

Com produção e direção de Ben Stiller, podemos dizer que Ruptura é a única série original dentre as dez mais populares de 2022. O que se mostra um feito muito impressionante. E por original me refiro a uma ideia original, que partiu do zero, sem qualquer outra fonte de onde poderia se basear. Por exemplo, veremos abaixo séries que são adaptações de livros, derivados, baseadas em heróis de quadrinhos ou qualquer outro material pré-existente. Ruptura é também a série, digamos, mais adulta dentre as mais populares, e uma recomendada para os que estão cansados de produtos mirados ao público adolescente e jovens adultos. A trama é uma viagem e mistura Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004) e Quero Ser John Malkovich (1999), em sua narrativa surreal de ficção científica, drama, suspense e humor. A série possui 124 mil votos.
Onde Assistir: Apple TV+.

09 | Dahmer – Um Canibal Americano

As maiores plataformas de streaming da atualidade são a Netflix, a Amazon Prime Video, a Disney+ e a HBO Max. Quem corre por fora e vem alcançando bons números é a Apple TV+, que aqui na lista conseguiu emplacar um grande sucesso em 2022, com Ruptura. Na lista veremos exemplares de todas elas – porém, quem segue dominando o mercado é a Netflix (embora tenha encarado concorrência à altura, como veremos abaixo), que conseguiu emplacar nada menos que três programas originais entre os mais populares do ano. O primeiro da lista a aparecer foi o drama Dhamer, minissérie de Ryan Murphy sobre o serial killer Jeffrey Dahmer. A série possui 125 mil votos.
Onde Assistir: Netflix.

08 | Reacher

Como dito, a Netflix ainda domina o mercado de streamings sendo a plataforma com maior número de assinantes, e por consequência a mais popular. Mas quem chega logo em segundo é a Amazon Prime Video, que em 2002, por exemplo, superou o número de assinantes da Netflix nos EUA. Em matéria de séries populares, no entanto, a Amazon está um pouco abaixo da rival, emplacando apenas dois programas em 2022. Bem, se formos levar as posições de tais, podemos afirmar a velha máxima de “qualidade acima de quantidade”. Quem chega primeiro é este Reacher, adaptação dos livros de Lee Child – o personagem já havia sido levado às telas no cinema com Tom Cruise interpretando. Reacher tem 126 mil votos.
Onde Assistir: Amazon Prime Video.

Não deixe de assistir:

07 | Sandman

Como dito, apenas Ruptura da Apple TV+ é uma ideia original. Dahmer é biografia de uma figura real e Reacher é baseado em livros. Sandman, sensação da Netflix, é claro, adapta para as telas os famosos quadrinhos de Neil Gaiman sobre figuras mitológicas vivendo entre nós. A série de fantasia, drama e terror é a segunda da Netflix a emplacar entre as mais populares do ano, e aqui temos um pulo grande na diferença do número de votos do público, com o programa conquistando 146 mil avaliações.
Onde Assistir: Netflix.

06 | Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Citada no início do texto, você já devia estar se perguntando onde estava a Disney+ nesta matéria. E o streaming estreia logo bem posicionado, em sexto lugar dos mais populares, com essa série que é puro girl power. Acima eu disse que a Netflix continua dominando o mercado, mas em questão de programas populares em 2022, a Disney+ deu trabalho para a número 1 e empatou o número de séries badaladas com um total de três igualmente. Aqui, quem comanda o show é a carismática Tatiana Maslany no papel de Jennifer Walter, uma advogada que é prima de Bruce Banner, o Hulk, e ganha seus poderes esverdeados. Mulher-Hulk obteve 167 mil votos.
Onde Assistir: Disney+.

05 | Obi-Wan Kenobi

Em matéria de séries de sucesso, a Disney vai muito bem, obrigado. Isso porque o estúdio é dono de nada menos do que o acervo inteiro de propriedades como a Marvel, Indiana Jones, Star Wars e toda a filmoteca da Fox. Sendo assim, é claro que teríamos produtos da casa entre os mais populares. E os que se destacam são mesmo os da Marvel e Star Wars. É deste segundo universo que chega a série derivada sobre o mestre Jedi mais querido da Galáxia Muito, Muito Distante. Ewan McGregor topou retornar ao papel de Obi-Wan depois de dezessete anos, quando havia se despedido do personagem em A Vingança dos Sith (2005). A série se passa exatamente depois dos eventos de tal filme, e mostra o primeiro embate entre o Jedi e o lorde do mal, Darth Vader. A minissérie possui 195 mil votos.
Onde Assistir: Disney+.

04 | Wandinha

Em quarta posição, não subindo ao pódio por pouco, está o fenômeno mais recente da Netflix, e programa mais popular da casa em 2022: Wandinha. O derivado de A Família Addams chamou atenção dos fãs e caiu em cheio no gosto de seu público-alvo. O seriado quebrou vários recordes na Netflix e pelo andar da carruagem, em breve pode ganhar nova posição, quem sabe atingindo a posição número 1 do ranking. Até o fechamento desta matéria, no entanto, ele permanece em quarto lugar. Com produção e direção de Tim Burton, certamente Wandinha servirá como divisor de águas na carreira da menina Jenna Ortega, que vem arrancando elogios de gregos e troianos em sua performance. A série possui 203 mil votos.
Onde Assistir: Netflix.

03 | Cavaleiro da Lua

Agora sim, chegamos ao pódio das séries mais populares de 2022. Recebendo a medalha de bronze em terceiro lugar está a série mais popular da Disney+ no ano. E sim, você acertou, é um produto da Marvel. Cavaleiro da Lua é um dos heróis mais complexos da editora de quadrinhos e sua adaptação para as telas era uma que gerava muito expectativa por parte dos fãs. Isso porque o personagem é dono de múltiplas personalidades – como o protagonista vivido por James McAvoy em Fragmentado (2017). O show aqui é do talentoso Oscar Isaac, que dá tudo de si em papeis múltiplos. Cavaleiro da Lua estreou no início do ano passado e permaneceu por muito tempo como o programa mais popular de 2022 – até ser desbancado por duas séries. A pergunta que fica é quando veremos o personagem novamente no MCU. A série tem 232 mil votos.
Onde Assistir: Disney+.

02 | A Casa do Dragão

Em segunda posição dos seriados mais populares de 2022, subindo ao pódio com a medalha de prata está a única produção da HBO Max a aparecer na lista. A série Pacificador, sobre o incorreto personagem da DC, por pouco não figurou no ranking, chegando em 11ª posição e sendo desbancada por Ruptura – merecidamente, já que a série com Adam Scott é uma das mais criativas do ano e merecia estar no top 10. Porém, como dito, a qualidade dos programas da HBO Max supera a quantidade, com a plataforma emplacando um produtor seu em segunda posição dos mais populares. Em 2022 só se falava em House of the Dragon – como é conhecida no título original. Isso porque o programa é o primeiro derivado de uma das séries mais populares de todos os tempos, o fenômeno Game of Thrones. E o novo seriado não deixou a desejar. A Casa do Dragão possui 287 mil votos.
Onde Assistir: HBO Max.

01 | O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Seguindo a mesma máxima de qualidade acima de quantidade, a Amazon Prime Video “só” teve suas séries dentre as mais populares do ano passado, mas uma delas subiu no lugar mais alto do pódio com medalha de ouro como o mais comentado de 2022. Talvez a Amazon tenha se valido da máxima: “falem mal, mas falem de mim”. Isso porque o derivado de O Senhor dos Anéis não é de longe a série mais elogiada do ano, nem pelos críticos e nem pelos fãs. No entanto, definitivamente foi uma das mais assistidas e mais comentadas. Afinal, com uma marca tão famosa quanto a criação de Tolkien não era para menos. A série tomou muitas liberdades criativas com o universo, o que sempre causa rebuliço com os fãs mais ardorosos desde sempre. Fora isso, a série de O Senhor dos Anéis é o programa mais caro da história. O seriado soma 309 mil votos.
Onde Assistir: Amazon Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS