Com a permanência do Coronavírus ao redor do mundo, diversas pessoas estão sofrendo com a falta de mantimentos, como comida, remédios e materiais de higiene pessoal.

Pensando nisso, Ryan Reynolds anunciou em seu Instagram que está doando US$ 1 milhão para fundações de caridade, o que será de grande ajuda à população carente.

Na publicação, Reynolds escreveu:



“O COVID-19 teve um impacto brutal em idosos e famílias carentes. Blake [Lively] e eu estamos doando US$ 1 milhão para a Feeding America e Food Banks Canada. Se você puder, essas organizações precisam de nossa ajuda. Cuidem de seus corpos e corações, evitem aglomerações.”

O astro aproveitou para alfinetar Hugh Jackman, que publicou um vídeo mostrando como lavar as mãos, mas foi criticado por deixar a torneira aberta e desperdiçar água limpa.

Confira:

“Todos concordamos que o Coronavírus é uma praga. Se você puder ajudar, visite os perfis da Feeding America e da Food Banks Canada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

I think we can all agree, Covid-19 is an asshole. If you’re able to help, visit, @feedingamerica and @foodbankscanada

Uma publicação partilhada por Ryan Reynolds (@vancityreynolds) a

Até o momento, o Coronavírus já infectou mais de 150.000 pessoas pelo mundo, deixando pelo 7.000 mortos. No Brasil, há mais de 230 casos confirmados.

Aproveite para assistir:



A Agência Saúde, do governo nacional, emitiu as seguintes medidas de precaução:

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.



Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, como ibuprofeno e paracetamol, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo. Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva