quinta-feira, março 28, 2024

Crítica em vídeo: ‘Caçadores de Obras-Primas’, ‘Philomena’ e ‘Ela’

Acaba de sair do forno a nova edição do CineAgenda, vídeo apresentado pelo editor Renato Marafon com as estreias deste final de semana (14 de Fevereiro).

Toda semana, vamos informar sobre os lançamentos e comentá-los.

 

Caçadores de Obras-Primas

Baseado no livro ‘The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History‘, o longa conta a história de um grupo de diretores de museu, especialistas em história da arte e curadores que arriscam suas vidas para evitar a destruição da cultura durante a Segunda Guerra Mundial.

Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava dominar o mundo ocidental, o exército nazista recebia ordens para ir buscar a cumular os melhores tesouros de arte na Europa. O Fuhrer tinha começado a catalogar a arte que pretendia guardar, e aquela que queria destruir. Centrado no período de 11 meses entre o Dia D e o Dia da Vitória, este relato fascinante segue seis ‘Monuments Men’ e a sua missão impossível para salvar a grande arte do mundo nazista.

 

Philomena

A história acompanha Philomena Lee (Judi Dench), que quando jovem teve seu filho recém-nascido dado para adoção ao ser mandada para um convento. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo.

Quando sai do convento, Philomena  inicia uma jornada para encontrar seu filho, com a  ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan) , um jornalista fracassado de temperamento forte.

Durante a viagem, eles começam a redescobrir informações sobre o passado Philomena e de seu filho, que os une afetivamente.

Não deixe de assistir:

 

Ela

Uma comédia romântica com tons de ficção científica, ‘Ela’ acompanha Theodore (Phoenix), um escritor solitário que desenvolve um romance improvável com um sistema operacional dotado de inteligência artificial, que atende pelo nome de Samantha. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS