A minissérie de suspense ‘Clickbait‘ teve a sua estreia na Netflix nesta semana e segue conquistando os assinantes do streaming, com seu surpreendente e chocante final.

E para a nossa jornalista e crítica Rafa Gomes, a série já segue como sendo a melhor lançada na plataforma em 2021, justamente por desenvolver a trama de forma eletrizante, à medida em que traz poderosas reflexões sobre os profundos impactos da tecnologia e das redes sociais na sociedade contemporânea.

Assista:

Abordando a forma como a tecnologia e as novas mídias digitais deram origem a outras categorias de crimes, a minissérie explora uma caótica e criminal reação em cadeia, nascida a partir de um grande mal entendido.

E segundo um dos co-criadores da produção, Tony Ayres, ‘Clickbait‘ é baseada em uma coletânea de crimes reais.



“Nos tornamos fascinados pela ideia de novas categorias de crimes que surgiram desde que a internet começou a tomar conta das nossas vidas. E [Christian] White fez esse documento de pesquisa fenomenal, em que ele vasculhou vários desses crimes, de quando o mundo virtual vaza para o real e acaba gerando um profundo impacto nos seres humanos. E então decidimos fazer a nossa série baseada em uma sucessão de crimes que de fato aconteceram”.

Confira o trailer:

Aproveite para assistir:

Zoe KazanAdrian GrenierBetty GabrielPhoenix Raei estrelam a obra, cuja narrativa explora de que modo nossos impulsos mais perigosos e incontroláveis são alimentados na era das redes sociais, revelando as fraturas entre o que somos e o que queremos ser.



A minissérie tem oito episódios

Kazan dá vida a Pia Brewer, uma jovem mulher desesperada por respostas e em busca de seu irmão desaparecido. Gabriel será Sophie Brewer, uma mulher que luta para manter sua família unida em meio a uma crise midiática. Grenier interpreta Nick Brewer, cuja vida aparentemente perfeita é destruída quando ele se torna cúmplice de um crime hediondo. Raei, por sua vez, será Roshan Amir, um detetive que se vê no centro de uma tempestade midiática à medida que investiga o caso de assassinato supracitado. 

Tony AyresChristian White co-criaram a produção. White é o roteirista.

Brad AndersonEmma Freeman são os diretores dos episódios, enquanto David HeymanTom Winchester entram como produtores-executivos.

Não deixe de assistir: