O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica em Vídeo de ‘Pantera Negra‘, 18o filme da Marvel Studios.
Assista:
[SPOILERS]
O que significam as cenas pós-créditos?
Primeira Cena
Em uma sala de reuniões da ONU, T’Challa aborda uma série de representantes do governo internacional, confirmando que Wakanda vai abandonar sua posição isolacionista e compartilhar seus recursos com o mundo.
Everett Ross fica escondido no fundo da sala enquanto os governantes zombam da arrogância de Wakanda que – não vamos esquecer – eles acreditam ser uma nação agrária quase inteiramente rural. Um deles finalmente pergunta, em sua arrogância: “O que uma nação de fazendeiros tem para oferecer ao resto do mundo?” – T’Challa sorri. A cena termina.
O que significa: a cena confirma que Everett Ross sobrevive à destruição do laboratório de Shuri durante a cena de batalha final.
Além disso, T’Challa finalmente revela ao mundo todo sobre os avanços tecnológicos de Wakanda. Politicamente e tecnologicamente, o Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a mudar.
Provavelmente podemos esperar que a tecnologia Vibranium será vista em futuros filmes.
Segunda Cena
Na perspectiva de primeira pessoa, uma pessoa acorda cercada por crianças em Wakanda. Eles estão em uma cabana pequena e simples na região selvagem. As crianças fogem gritando que “O lobo branco” está acordado. Nós vemos o homem sair da cabana, e é Bucky Barnes, ainda sem seu braço metálico e acordado após ser colocado em estase criogênica no final da ‘Guerra Civil‘. Shuri o cumprimenta.
O que significa: Podemos perceber que Barnes está realmente curado e pronto para a ação (e também ostenta uma barba). Não há surpresas para quem já viu o trailer de ‘Guerra Infinita‘, é claro.
Fica-se subentendido que Shuri está criando um novo braço feito de Vibranium para o personagem.
Vai ao cinema esse final de semana? Leia a nossa crítica:
Crítica | Pantera Negra – O filme mais sério e necessário da Marvel