sexta-feira, março 29, 2024

Crítica | First Date: Comédia teen é uma espécie de Superbad – É Hoje com esteroides

Filme assistido durante o Festival de Sundance 2021

Os clássicos anseios da adolescência se transformam em uma inesperada e explosiva jornada em First Date, nova comédia teen independente com ares de Superbad – É Hoje. Aqui, um educado e tímido adolescente quer impressionar a sua crush em seu primeiro encontro e decide juntar suas economias para adquirir um carro. No entanto, mal sabia ele que o deteriorado veículo de fato fazia parte de um complexo esquema de tráfico de drogas. Com mafiosos à sua procura, o garoto logo descobrirá que teria sido muito mais simples apenas pedir um Uber.

Tyson Brown appears in First Date by Manuel Crosby and Darren Knapp, an official selection of the NEXT section at the 2021 Sundance Film Festival. Courtesy of Sundance Institute | photo by Manuel Crosby.
All photos are copyrighted and may be used by press only for the purpose of news or editorial coverage of Sundance Institute programs. Photos must be accompanied by a credit to the photographer and/or ‘Courtesy of Sundance Institute.’ Unauthorized use, alteration, reproduction or sale of logos and/or photos is strictly prohibited.

Dirigido pelos melhores amigos Manuel Crosby (também roteirista) e Darren Knapp, First Date inicialmente parece uma extensão exagerada que mescla o humor screwball com o pastelão, fazendo dos seus absurdos narrativos, hipérboles que beiram a exaustão. Mas à medida que os personagens são desenvolvidos a partir da própria construção cômica do roteiro, mais compreendemos a premissa dos cineastas. Aqui, os novatos na indústria se divertem em seu próprio projeto, quebram padrões e paradigmas e transformam a produção em uma deliciosa atmosfera de camaradagem, aos moldes de Superbad – com dois amigos bem diferentes que tentam se esquivar dos problemas à sua maneira, em meio ao caos.

Leve e despretensioso, a comédia é uma descarga de adrenalina e não dá tempo para o seu público descansar, entregando uma sucessão de cenas dinâmicas e hilárias, que roubam a sua atenção de qualquer outra coisa que sequer pudesse tentar te distrair. Nos tragando para essa espécie de ninho de rato megalomaníaco, First Date é cercado por subtramas como uma boneca Matrioska, que hábil e eventualmente se conectam ao cerne da questão que seria: O encontro vai rolar ou não?

Samantha Laurenti, Jake Howard, Ryan Quinn Adams, Angela Barber and Dave Reimer appear in First Date by Manuel Crosby and Darren Knapp, an official selection of the NEXT section at the 2021 Sundance Film Festival. Courtesy of Sundance Institute | photo by Manuel Crosby.
All photos are copyrighted and may be used by press only for the purpose of news or editorial coverage of Sundance Institute programs. Photos must be accompanied by a credit to the photographer and/or ‘Courtesy of Sundance Institute.’ Unauthorized use, alteration, reproduction or sale of logos and/or photos is strictly prohibited.

Fazendo uma mistura entre os gêneros de ação, romance, teen e outros diversos subgêneros da comédia, o longa funciona muito bem, justamente por abordar a trama pela perspectiva juvenil. Sangrento, mas profundamente divertido, o filme é a aposta certa para quem busca se desligar de qualquer circunstância e promete te deixar exaurido, de tanta informação e dinamismo em tela.

Com um elenco composto por atores novatos e pouco conhecidos, a comédia não poupa os olhos da audiência em sua violência e a compensa com intensos momentos de riso frouxo. De curta duração e nitidamente fruto de dois amigos que optaram por referenciar seus filmes favoritos em um só, First Date é uma delícia de assistir. Cumpre o seu papel como puro entretenimento e de quebra te deixará encharcado, tamanha sanguinolência.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Filme assistido durante o Festival de Sundance 2021 Os clássicos anseios da adolescência se transformam em uma inesperada e explosiva jornada em First Date, nova comédia teen independente com ares de Superbad - É Hoje. Aqui, um educado e tímido adolescente quer impressionar a sua...Crítica | First Date: Comédia teen é uma espécie de Superbad - É Hoje com esteroides