sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Truth be Told – Série da AppleTV+ com Octavia Spencer é cansativa, mas consegue prender a atenção

Quando muita coisa não convence mas pelo menos prende nossa atenção. Disponível na Apple Tv+, a primeira temporada de Truth be Told (já renovada para uma segunda jornada) possui uma trama embaralhada nos longos oito episódios, parece que muitas informações se transformam em mais do mesmo sem mudar tanto assim a ótica dos personagens. Prende pelo fato da curiosidade humana, de querermos saber o que diabos aconteceu no dia do assassinato, epicentro da trama, e suas verdades escondidas em contradições mais que evidentes. A ótima e vencedora do Oscar Octavia Spencer é a protagonista, tendo Aaron Paul (Breaking Bad) na pele de um personagem central da trama que se desenvolve através de investigações de um crime de quase duas décadas atrás.

 

Baseada no romance Are You Sleeping de Kathleen Barber, nessa primeira temporada de Truth be Told acompanhamos a jornalista e dona de um podcast de sucesso Poppy Parnell (Octavia Spencer), especialista em investigações sobre crimes cometidos na cidade onde vive, São Francisco, que por conta de uma nova evidência começa a repensar os passos de um crime cometido 19 anos atrás e que teve a condenação de Warren Cave (Aaron Paul), um garoto de 17 anos na época, como o assassino de um famoso escritor que estava no dia do ocorrido com suas filhas gêmeas e sua mulher. Assim, vamos navegando pelas verdades e mentiras que aparecem pelo caminho e acompanhando o drama de Warren em um lugar impossível de viver sem abalos emocionais.

Há várias portas que se abrem em Truth be Told, a questão é saber qual vai ser a que te convence, e se tem alguma que te convence. Se formos caminhar pela ótica da protagonista, enxergamos o cenário mais completo principalmente no lado que mais a incomoda, no simples fato de ter pensado questões erradas sobre o desenrolar de um crime que acompanhou de perto ajudando inclusive a tornar seu conteúdo, e seu podcast, mais famoso nos Estados Unidos. Esse conflito da protagonista a segue até o desfecho e de alguma forma acaba deixando margem para uma (já confirmada) segunda temporada. Há a visão do jovem preso que passou mais tempo atrás das grades do que fora delas, que viu sua mãe envelhecer e adoecer sem poder estar perto, sempre jurando inocência pelo assassinato que fora condenado. Inclusive para esse, os horrores da prisão são sentidos de maneira aterrorizante.

Infelizmente há peças muito soltas nesse confuso quebra-cabeça. A subtrama do pai de Warren, um futuro alto cargo da polícia que na época escondeu segredos, a esposa do escritor assassinado e sua relação com as filhas e a muito confusa saga e distanciamento das gêmeas já na fase adulta (protagonizadas pela atriz Lizzy Caplan). Buscando entender sobre essas óticas, o seriado cai num abismo sem explicação com peças tortas colocadas dentro do que era para ser óbvio.

A grande esperança de Truth be Told, pode ser a próxima temporada, pois seu arco principal, a investigação, a forte presença de Poppy e seu podcast podem ser os complementos de muitas histórias. Vamos torcer e acompanhar!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quando muita coisa não convence mas pelo menos prende nossa atenção. Disponível na Apple Tv+, a primeira temporada de Truth be Told (já renovada para uma segunda jornada) possui uma trama embaralhada nos longos oito episódios, parece que muitas informações se transformam em mais do mesmo sem...Crítica | Truth be Told - Série da AppleTV+ com Octavia Spencer é cansativa, mas consegue prender a atenção