sexta-feira, abril 19, 2024

Curiosidades | ‘Você é o Próximo’, elogiado terror de Adam Wingard, completa 8 anos

Um dos terrores mais conhecidos da década passada, ‘Você é o Próximo’, completa nada menos que oito anos no dia de hoje (23). Apesar de ter estreado oficialmente no Festival de Toronto em 2011, não foi até 2013 que o filme ganhou lançamento nos cinemas mundiais, arrancando elogios tanto da crítica quanto do público.

Dirigido por Adam Wingard, a história é centrada em Paul (Rob Moran) e Aubrey Davison (Barbara Crampton), casal que convida seus filhos, já adultos, para celebrar o aniversário de casamento deles. O primeiro a chegar é Crispian (A.J. Bowen), que vai à festa ao lado da namorada Erin (Sharni Vinson), seguido pelos irmãos. A comemoração segue em frente, mas na hora do jantar velhas rivalidades ressurgem e criam um certo mal-estar entre os presentes. Justo quando a tensão está em seu ápice, algo quebra a janela da casa. A família é atacada por pessoas que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração.

Também trazendo nomes como Nicholas TucciWendy Glenn e Joe Swanberg, a produção fez um surpreendente sucesso de bilheteria, arrecadando US$26 milhões a partir de um orçamento de US$ 1 milhão.

Para celebrar seu aniversário, o CinePOP separou uma lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • O assassino com a máscara de tigre é interpretado por Simon Barrett, que também assinou o roteiro do longa-metragem.
  • ‘Você é o Próximo’ é ambientado em um belíssimo casarão. A locação em questão esteve vazia por doze anos antes de ser adquirida pela produção para as filmagens.
  • Como já mencionado, o filme foi exibido pela primeira vez como parte do line-up Midnight Madness do Festival Internacional de Toronto, em 2011, onde foi adquirido pela Lionsgate para distribuição mundial. Entretanto, apesar de ser exibido em outros festivais, o longa só ganhou data de estreia dois anos mais tarde.
YOURE_NEXT_01445110.jpg
  • SPOILER: no filme, quinze personagens são assassinados – Feliz, Zee, Crispian, Drake, Kelly, Aimee, Tariq, Paul, Aubrey, o Máscara de Tigre, o Máscara de Cordeiro, o Máscara de Raposa, Talia, Erik Harson e Trubiano. Erin é a única personagem a sobreviver.
  • A cena de abertura oficial traria um velho homem que encontra seu cachorro decapitado antes de ser morto. Os produtores, entretanto, pediram para que o roteiro fosse reescrito como a cena do corte final.
  • Vinson e Glenn eram colegas de quarto e melhores amigas antes e durante as gravações.

  • O site Total Film escolheu Erin (Vinson) como o primeiro lugar de sua lista de 50 Protagonistas Femininas mais Duronas dos Filmes de Terror.
  • Wingard pediu a Barrett, que já era seu amigo, para escrever uma narrativa desse tipo, pois declarou inúmeras vezes que “invasão de casas” era o único subgênero do terror que ainda o assustava – afinal, podem realmente acontecer.

  • Apesar de soar familiar a diversas produções do gênero, Barrett trouxe inspiração dos romances de Agatha Christie, a Dama do Crime, para dar vida a ‘Você é o Próximo’. Além disso, pegou referências das comédias malucas dos anos 1930 e de mistérios de câmara.
  • As máscaras dos antagonistas foram baseadas no popular game ‘Hotline Miami’. Ambientado em 1989, o jogo gira em torno de um protagonista que recebe mensagens decodificadas de sua secretária eletrônica, pedindo a ele que mate figuras importantes da máfia russa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS