domingo, abril 28, 2024

De concorrente ao Miss Universo à Mulher Maravilha | Conheça a história da atriz Gal Gadot…

Casada há 14 anos com um empresário holandês, mãe de três filhas, indicada para mais de 25 prêmios em toda a carreira, a carismática atriz Gal Gadot (que em breve deve interpretar a Rainha Má no projeto Branca de Neve e os Sete Anões, com roteiro assinado por Greta Gerwig), nasceu em Petah Tikva, em Israel, mas foi criada até a adolescência em uma cidade de apenas 38.000 habitantes chamada Rosh HaAyin.

Filha de uma professora de Educação física e um engenheiro, antes da fama, um de seus primeiros empregos foi numa filial do Burger King na cidade onde morava. Formada em Biologia (depois ainda estudou Direito na faculdade particular IDC Herzliya), aos 18 anos venceu o Miss Israel e depois participou do Miss Universo.

Miss Israel Gal Gadot smiles during the Miss Universe final show in Quito, Ecuador, 01 June 2004. AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI / AFP PHOTO / MARTIN BERNETTI

Aos 20 anos, se alistou nas Forças de Defesa de Israel (que em Israel é obrigatório para homens e mulheres) e lá desempenhou a função de instrutora de condicionamento físico de combate. Após o serviço militar, continuou com a carreira de modelo internacional sendo inclusive um dos rostos de um famoso perfume da marca Gucci e também embaixadora das marcas Revlon e Reebok.

Nesse período entrou para a faculdade e logo na conclusão do primeiro ano foi convidada para fazer um teste para ser a bond girl Camille Montes no 22º filme da franquia cinematográfica de James Bond, 007 – Quantum of Solace, segundo longa-metragem protagonizado por Daniel Craig como o famoso espião, mas o papel acabou ficando para a atriz ucraniana Olga Kurylenko. Assim, sua estreia no universo audiovisual foi em um seriado israelense chamado Bubot.

Em 2009, veio sua grande oportunidade em Hollywood, e logo em seu primeiro longa-metragem interpretou a personagem Gisele no blockbuster Velozes e Furiosos 4 (papel que reprisaria anos depois nas três sequências seguintes da franquia). Após participar dessa que é uma das mais maiores franquias de sucesso quando pensamos em filmes de ação, Gal fez uma participação em um episódio do excelente seriado Entourage, também no filme protagonizado por Steve Carrell e Tina Fey, Uma Noite fora de Série, e no longa-metragem Encontro Explosivo ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz.

Entre outros trabalhos em Hollywood que vieram após, ela voltou para Israel e participou de dois seriados lá Asfur e Kathmandu. O primeiro conta a história de alguns rapazes que moram em uma fazenda no centro de Jerusalém, e precisam em um mês pagar uma dívida com a prefeitura. Já no outro trabalho a história gira em torno de um jovem casal ultraortodoxo que se oferece para estabelecer uma “Casa Chabad” em Katmandu para mochileiros.

Gal também participou do longa-metragem de comédia Kicking Out Shoshana.

Não deixe de assistir:

Em 2016, conseguiu um papel no filme de ação Triplo 9 onde atuou ao lado de nomes como: Woody Harrelson, Kate Winslet, Anthony Mackie, Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Aaron Paul e Norman Reedus.

Após esse trabalho, conseguiu um disputado papel que mudaria para sempre sua carreira no longa-metragem Batman vs Superman: A Origem da Justiça onde interpretou a Mulher-Maravilha, papel que reprisou no filme solo da heroína em 2017 (Mulher-Maravilha), em Liga da Justiça e Mulher-Maravilha 1984.

Recentemente, em 2021, protagonizou o longa-metragem Alerta Vermelho da Netflix, ao lado de Ryan Reynolds e The Rock e interpretou uma personagem no projeto baseado na obra homônima de Agatha Christie, Morte no Nilo.

Nos próximos anos vamos ver bastante Gal nas telonas. Em 2023, deve chegar aos cinemas, com o novo projeto de Tom Hooper, o thriller de espionagem Heart of Stone.

Especula-se também que Gal voltará como Gisele no décimo filme da franquia ‘Velozes e Furiosos‘, que contou com uma campanha do CinePOP.

Já em 2024, veremos Gal como a Rainha má em Branca de Neve e os Sete Anões, dirigida por Marc Webb e com roteiro assinado pela dupla Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson. Ainda sem data certa, Gal interpretará Cleópatra no filme homônimo dirigido pela cineasta canadense Kari Skogland.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS