domingo, abril 28, 2024

‘Deadpool e Wolverine’ | 12 pontos para prestar atenção no trailer do novo filme da Marvel

Como parte de sua estratégia para tentar retomar os caminhos do sucesso nas telonas, a Marvel adiou grande parte de seus filmes e deixou apenas Deadpool e Wolverine para estrear em 2024. Nesta segunda-feira (22), o estúdio quebrou a internet com o lançamento de um trailer sensacional ao som de Like a Prayer, da Madonna.

A escolha da trilha do trailer foi perfeita, porque a trajetória do Mercenário Tagarela nos cinemas vêm sendo construída ao som de ícones da música norte-americana, como Juice Newton, Dolly Parton e Cher. Fora a canção, o trailer traz alguns pontos muito interessantes que separamos para você, caso tenha deixado passar. Confira!

Canadá

O trailer começa no Canadá. Logan (Hugh Jackman) está bebendo no bar, como visto algumas vezes em diferentes filmes da franquia X-Men nos tempos da FOX. A passagem mais famosa talvez se dê ao fim do infame X-Men Origens: Wolverine (2009). Nela, o Carcaju é visto tomando um goró no boteco completamente desmemoriado. Na ocasião, perguntam se ele está bebendo para esquecer, e ele responde que está bebendo para se lembrar. Outro momento clássico é quando Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) estão recrutando mutantes, em X-Men: Primeira Classe (2011), e abordam o Wolverine num bar. A resposta, como esperada, é um palavrão mandando eles fazerem o que acharem melhor.

Velha piada

Ao tentar levar o Wolverine à força, Deadpool (Ryan Reynolds) encara um momento bem ridículo. O mutante tenta botar as garras de fora, mas elas não saem completamente. Wade faz uma piadoca relacionando a dificuldade de expelir as garras com problemas de ereção. O curioso é que essa não é a primeira vez que essa piada sobre impotência sexual é utilizada no MCU. Em Os Vingadores (2012), Tony Stark (Robert Downey Jr.) faz a mesmíssima brincadeira quando Loki (Tom Hiddleston) tenta possui-lo com a Joia da Mente, mas esbarra no Reator Arc.

FOX

As fotos vazadas dos sets de filmagens mostravam um deserto com o antigo logo da 20th Century FOX, que virou 20th Century Studios depois que a Disney o comprou. A cena acontece na dimensão conhecida como O Vazio, que foi introduzida na primeira temporada de Loki (2021). É para lá que vão as tralhas e pessoas sobreviventes das linhas do tempo podadas pela Agência de Variância Temporal. Ao longo do trailer, vemos diversas cenas de luta entre o Wolverine e o Deadpool por lá, incluindo o momento do famoso logo. O legal é que tudo indica que uma grande parte do longa será ambientado aí, porque o trailer mostra também os carros da HYDRA personalizados e alguns elementos que falaremos mais adiante no texto.

Não deixe de assistir:

Falhou

Há um elemento muito comum nas histórias do Wolverine, sejam elas na linha principal ou em realidades alternativas, que é mostrar o anti-herói como o último sobrevivente de massacres aos X-Men, principalmente por conta de seu fator de cura privilegiado. Isso foi retratado nas telonas em Logan (2017). No trailer, podemos ouvir que o Wolverine falhou e deixou “seu universo morrer”. Há rumores de que esse filme possa fazer um retcon nas regras de funcionamento do Multiverso do MCU. Segundo esses boatos, cada realidade teria um indivíduo fundamental, um tipo de âncora que manteria seu universo existindo enquanto estivesse vivo. Caso isso se confirme, é provável que o Logan, que visita os túmulos de seus amigos mortos, seja o último sobrevivente de sua realidade e tenha falhado em proteger essa âncora.

Zoeira com o criador

O Deadpool foi criado pelo controverso Rob Liefeld, um quadrinista criativo e vidrado nesse universo de ninjas e ciborgues, mas extremamente criticado por seus desenhos na década de 1990. Você provavelmente já viu a imagem de um Capitão América com um peitoral completamente desproporcional ou de um Cable com mais um antebraço repleto de músculos inexistentes na anatomia humana. Pois bem, obras de Rob Liefeld. No trailer, temos o primeiro vislumbre do Wolverine com seu visual das HQ’s sem as mangas ao lado de um Deadpool com pistolas de ouro. Ao fundo, se você reparar bem, tem uma loja chamada ‘Liefeld’s Just Feet’, algo como “Liefeld só para pezinhos”, zombando da falta de tato do quadrinista na hora de desenhar essas partes do corpo mais elaboradas.

TVA

Falando na TVA (ou AVT), o trailer mostra o Wolverine sendo julgado na sede da agência temporal e um diálogo de um dos juízes com Deadpool. Isso faz sentido porque vemos a dupla sendo jogada nO Vazio. Mas é bom reparar que há algumas cenas que podem indicar como os dois foram parar nesse fim de mundo. Nessa sequência de ação, vemos o Deadpool massacrar os Caçadores da TVA em uma floresta nevada. Há uma sequência de ação no MCU que se passa em um cenário exatamente assim. Será que o filme mostrará o Mercenário Tagarela e o Carcaju se aventurando na cena de abertura de Vingadores: A Era de Ultron (2015)? Se for o caso, fica claro que o Deadpool trairá o acordo, o que provavelmente culminará no banimento dos dois.

Vilã

O trailer também revela a grande vilã do longa: Cassandra Nova. Nos últimos anos, o público se acostumou a ver ameaças que tinham pontos de vista justificáveis e tudo mais, mas o caso de Cassandra é diferente. Ela é uma das mais cruéis e repugnantes vilãs de toda a Marvel. É impossível sentir qualquer tipo de “afeto” por ela, que é irmã de Charles Xavier. Sua história é completamente bizarra. Ainda no útero da mamãe Xavier, o pequeno Charles teve de lidar com uma irmã gêmea parasita. Ela tentou estrangulá-lo com o cordão umbilical, mas o Baby Charles usou suas habilidades telepáticas para sobreviver e enfim nascer. Ao contrário do ‘irmão’, Cassandra não é uma mutante, mas uma parasita alienígena da raça Mummudrai. Segundo a mitologia de Shi’ar, essas pragas são entidades do plano astral que existem sem precisar de uma forma física. Quando encontram um hospedeiro, copiam seu DNA e assumem uma forma própria extremamente perigosa. No caso de Cassandra, sua existência metafísica sobrevive à morte de seu corpinho de bebê e volta anos mais tarde com a missão exclusiva de destruir todo o legado de seu irmão, o que inclui os X-Men e toda a existência mutante. Ela é tão brutal e poderosa que foi responsável pelo infame genocídio de Genosha, a ilha em que mutantes conviviam em harmonia. Com habilidades telepáticas, Cassandra é uma Charles Xavier que anda e não tem compaixão. Se for bem trabalhada nos cinemas, a Emma Corrin vai sofrer pra de distanciar dessa personagem. Nível Dan Stulbach não podendo mais jogar tênis porque a galera associava ele ao seu personagem que agredia a esposa com uma raquete em Mulheres Apaixonadas.

Alioth

NO Vazio, o trailer mostra a figura imponente do Alioth. Introduzido na primeira temporada de Loki, essa nuvem cósmica é uma entidade que habita e destrói diferentes dimensões ao mesmo tempo. No MCU, ele é mostrado como um guardião dO Vazio, impedindo que as variantes sobreviventes escapem de lá. Você pode saber um pouco mais sobre ele clicando nesta matéria.

Pobre Scott

Tem um provérbio antigo que diz que “Quanto mais alto, maior a queda”, e a Marvel adora brincar com isso nos quadrinhos. Há algumas sagas em que o Homem-Formiga ou o Golias morrem. Pelo impacto visual, obviamente eles são assassinados em seu tamanho macro, precisando cavar jazigos gigantescos ou deixar o corpo enorme apodrecendo na natureza. Na cena de introdução de Cassandra, vemos que sua “base” é o cadáver de Scott Lang (Paul Rudd). É possível ver seus dentes e ossos da face em decomposição quanso o capacete abre, e também dá para reparar em seus ombros dando apoio a corredores nas laterais. Depois de tanto tempo do público pedindo para o Homem-Formiga entrar no orifício anal do Thanos (Josh Brolin) não duvidem se o Deadpool avacalhar tudo e escapar do cativeiro justamente pelo “furico” do herói. Ah, vale ressaltar que essa cena em especial traz alguns mutantes dos tempos da FOX, como a Lady Letal (Kelly Hu), de X-Men 2, e Azazel (Jason Flemyng), de X-Men: Primeira Classe.

DogPool

O trailer também traz a primeira aparição do DogPool, que é interpretado por uma cachorrinha considerada uma das mais feias do mundo. Mas é impossível não se afeiçoar pela criaturinha usando essa roupinha. Enfim, sua presença fortalece o rumor de que haverá uma equipe de variantes do Deadpool no filme. A gente trata como rumor porque o estúdio ainda não confirmou oficialmente, mas já vazaram imagens de bonecos e tudo mais, então é quase uma certeza de que haverá esse ‘Time DP’.

Vai pra onde?

Essa cena aqui é uma das mais interessantes do trailer. Vemos o famoso portal dos mestres das artes místicas do MCU se abrindo e nossa dupla de protagonistas saltando em direção a ele. Mas vale reparar o ‘macro’ da cena. Eles estão no corpo calcificado do Homem-Formiga. Abaixo, podemos ver algo que seria a mão ou o pé de Scott. Atrás do portal, o Alioth está vindo cheio de ódio. Não sabemos se foi o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ou o Wong (Benedict Wong), mas fato é que eles serão resgatados dO Vazio em cima do laço por meio de um mestre da magia.

Zé Boné

Por fim, o trailer traz uma cena do Wade conversando com a Al Cega (Leslie Uggams) em meio a uma festa. Ela sugere que eles usem cocaína, mas o Deadpool diz que o Kevin Feige, CEO do Marvel Studios, tem uma série de restrições sobre menção a drogas. Então, eles começam a sacanear as produções da Disney associando os personagens a cocaína. Essa cena parece muito próxima da festa que Wade está dando junto aos seus amigos da FOX, que desaparecerão em algum momento do filme. Porém, ao citar o ‘Zé Boné’ do Feige, talvez possa ser uma cena já do final do longa, com tudo resolvido e seus amigos seguros no novo universo deles.

Deadpool e Wolverine chega aos cinemas em 25 de julho de 2024.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS