sábado, abril 27, 2024

‘Demolidor’: Adaptação da Marvel estrelada por Ben Affleck foi inspirada em ‘O Corvo’

Antes do Demolidor ganhar uma aclamada série da Netflix destinada ao público adulto, o personagem ganhou um filme estrelado por Ben Affleck em 2003.

Na época, as adaptações baseadas em quadrinhos ainda não eram populares como hoje.

Em entrevista par o Yahoo, o diretor Mark Steven Johnson disse que estava buscando inspirações para que o filme pudesse atrair o público.

E uma delas foi o filme ‘O Corvo‘, estrelado pelo falecido Brandon Lee, assassinado acidentalmente durante uma cena.

“Quando lançaram ‘X-Men‘, acho que essa foi a primeira adaptação dos quadrinhos em que as pessoas diziam: ‘Uau, você pode levar esses filmes a sério e fazer algo interessante’. Acho que ‘X-Men‘ foi o divisor de águas para este gênero. Quando estávamos fazendo ‘Demolidor‘, queríamos algo assim, mas um pouco mais maduro, então eu me inspirei em ‘O Corvo’, ‘Blade’ e filmes com essa pegada mais dark que eu tanto amo.”

Infelizmente, o longa recebeu apenas 43% de aprovação dos críticos e arrecadou apenas US$ 179, 2 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 80 milhões.

Para Johnson, o filme não se saiu tão bem justamente porque o público não estava acostumado a ver adaptações de heróis no cinema.

“Era um mundo tão diferente naquela época. É engraçado, estávamos desenvolvendo o Demolidor antes do lançamento do primeiro ‘Homem-Aranha‘ e me lembro de pessoas me dizendo: ‘Acho que esse filme não vai funcionar’, e eu ficava tipo: ‘Por quê? O Homem-Aranha é um dos melhores personagens da Marvel‘. E me diziam: ‘Bem, você não pode ver o rosto dele, isso só funciona nos quadrinhos’. Quando eu estava fazendo Demolidor, me disseram: ‘Um advogado cego que se veste de demônio para combater o crime? É uma comédia, não é?’ Ninguém sabia quem era o personagem além dos fãs de quadrinhos… E agora todo mundo conhece todos os personagens. É incrível o quanto isso mudou em 20 anos.”

Até 2013, a Fox até tentou desenvolver uma continuação do filme estrelado por Ben Affleck, mas o estúdio acabou perdendo os direitos de propriedade do personagem para a Marvel Television, que deu início à proposta de uma série de TV.

Não deixe de assistir:

Lembrando que Charlie Cox vai estrelar uma nova série do Homem sem Medo, intitulada ‘Demolidor: Renascido‘, prevista para 2024.

Para quem não se lembra, Cox pôs o capuz pela primeira vez em 2015, na extinta série da Netflix.

No ano passado, ele disse à Entertainment Tonight que a trama da nova atração pode ser contada a partir do zero.

“Isso acontece muito nos quadrinhos. De certa forma, o que é ótimo nessa ideia de recontar histórias é que potencialmente podemos contar algumas delas repetidamente da mesma maneira que eles fazem nos quadrinhos, sabe? De vez em quando, eles começam no início da jornada de Murdock como um garotinho e contam toda a história de origem novamente. Então talvez possamos fazer isso na nova série. Quem sabe? Eu não sei.”

E aí, você está animado para revê-lo combatendo o crime?

Matt Corman e Chris Ord, criadores da série ‘Assuntos Confidenciais‘, estão por trás do roteiro e produção do show.

Lembrando que o título ‘Demolidor: Renascido‘ faz referência aos quadrinhos, em um arco narrativo em que o herói e o Rei do Crime se enfrentam em um dos confrontos mais sombrios da Marvel.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS