domingo, abril 28, 2024

Dica do Fim de Semana | 7 sitcoms recentes e INCRÍVEIS para ver nos streamings

As sitcoms, ou comédias de situações, constituem um gênero pelo qual sempre fomos apaixonados. Em um passado não muito distante, títulos como ‘Seinfeld’‘Friends’‘Will & Grace’ eternizaram esse tipo de narrativa ao apresentar grupos de amigos que viviam situações cotidianas de modo hilário – e que, de certa forma, ofereciam uma perspectiva bem-humorada que dialogava com o público.

Com o passar dos anos, as sitcoms foram reformuladas, sendo o aspecto mais significativo a saída da audiência ao vivo e o foco em construção de piadas mais ácidas, apostando fichas inclusive no gênero do mockumentário, como ‘Modern Family’ ou ‘The Office’.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista elencando dez sitcoms recentes e incríveis para você assistir nos streamings.

BLACK-ISH (2014 – 2022)

Onde assistir: Prime Video

Na trama, um homem negro de classe média alta luta para criar seus filhos com um senso de identidade cultural, apesar de constantes contradições e obstáculos vindos de sua esposa liberal, de seu pai de valores tradicionais e de suas próprias crianças, que enxergam o mundo de outra maneira. A série problematiza relações sócio-culturais com um humor conciso.

SCHITT’S CREEK (2015 – 2021)

Onde assistir: Prime Video

Criada por Eugene Levy e seu próprio filho, Dan Levy, a aclamada ‘Schitt’s Creek’ (que dominou a temporada de premiações em sua última temporada) acompanha uma egocêntrica família milionária que perde toda a sua riqueza, ao serem roubados pelo seu próprio contador. Desalojados e sem um tostão no bolso, a única coisa que lhes resta é Schitt’s Creek, uma pequena cidade bem caipira que havia sido comprada por eles como fruto de uma aposta familiar que não passou de uma piada de mal gosto.

Não deixe de assistir:

SAMANTHA! (2018 – 2019)

Onde assistir: Netflix

‘Samantha!’ teve uma vida curta na Netflix, mas merece nosso carinho por trazer o melhor das sitcoms ao cenário brasileiro. Contando com Emanuelle Araújo e Douglas Silva como os protagonistas, a trama acompanha Samantha, uma ex-estrela mirim que já viveu seu momento de auge como atriz e, agora, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Ela é casada com um ex-jodador de futebol, que ficou doze anos atrás das grades – mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas. Quando ele sai da prisão, a vida do casal muda completamente.

THE OTHER TWO (2019 – PRESENTE)

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

Contando com Molly ShannonHeléne Yorke, Drew Tarver e Case Walker no elenco protagonista, a trama acompanha uma dupla de irmãos tentando lidar com o repentino sucesso do caçula, de apenas 13 anos. Enquanto eles sofrem para se encontrar em suas respectivas vidas profissionais, o garoto conquista um sucesso gigantesco em meio à era das mídias sociais como o Instagram, sem sequer fazer muito esforço.

ABBOTT ELEMENTARY (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Star+

Criada, escrita e estrelada por Quinta Brunson, ‘Abbott Elementary’ segue um grupo de professores dedicados e apaixonados – e um diretor ligeiramente surdo –, reunidos em uma escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, estão determinados a ajudar seus alunos a obter sucesso na vida. Embora essas incríveis pessoas estejam em menor número e sem recursos, elas amam o que fazem, lutando contra um sistema que muitas das vezes atrapalha mais que ajuda.

FAMÍLIA UPSHAW (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Netflix

Essa divertida e subestimada comédia nos leva de volta no tempo ao trazer elementos de clássicas sitcoms dos anos 1990. Estrelada por Wanda Sykes, a história gira em torno de uma família negra da classe trabalhadora que luta, com muito bom humor, para pagar as contas e se sustentar – ainda que ela não faça ideia de como conseguir isso.

GHOSTS (2021 – PRESENTE)

Onde assistir: Paramount+

Estrelada por Rose McIver e Utkarsh Ambudkar, a trama segue um casal, Samantha e Ryan, cujos sonhos se tornam realidade quando eles herdam uma linda casa no campo, apenas para descobrirem que o lugar está caindo aos pedaços e é habitado pelos vários residentes que morreram anteriormente.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS