sábado, abril 20, 2024

Dica do fim de semana | Filmes maduros com temática infantil

A sétima arte encanta pessoas de todas as idades, incluindo as crianças. No entanto, há uma convenção meio besta de que os pequenos não são capazes de entender tramas mais complexas por conta da pouca idade, o que resulta em uma série de produções bobinhas que não agradam a todos os públicos. Porém, vez ou outra, os estúdios acertam em cheio ao trazerem filmes mais elaborados e com uma bela mensagem no fim. Pensando nisso, selecionamos cinco filmes infantis que não subestimam a inteligência do público e trazer histórias maravilhosas. Confira!


Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona, essa fantasia dramática conta a história de Conor (Lewis MacDougall), um menino que está na transição entre a infância e a adolescência, e descobre que sua mãe (Felicity Jones) pode morrer a qualquer momento por conta de uma doença terminal. Então, eles vão morar com a avó (Sigourney Weaver), uma senhora cheia de regras e sem ter uma forte ligação com o neto. Atormentado por essas mudanças drásticas na vida e por valentões nas ruas, Conor começa a ter pesadelos com a morte da mãe. Então, uma monstruosa árvore humanoide (Liam Neeson) passa a aparecer para ele, trazendo questionamentos e uma aventura pelo emocional do menino. É uma história fantástica sobre amadurecimento e amor. E o melhor é que está disponível no Amazon Prime Video.

 

A Invenção de Hugo Cabret

Famoso por seus filmes policiais, o versátil e genial Martin Scorsese surpreendeu o mundo  ao trazer essa história fantástica sobre amizade e família embalada em uma homenagem lindíssima ao cinema. Na trama, Hugo (Asa Butterfield) é um menino órfão que mora em uma estação de trem na Paris do início do século XX. Pouco antes de morrer, o pai do garoto mostrou a ele um intrigante autômato recém-descoberto. Então, depois da morte do pai, Hugo tenta desvendar o mistério sobre aquele robozinho. Em meio a suas travessuras, ele acaba entrando em uma grande aventura com Isabelle (Chloë Grace Moretz), uma menina da estação que tem uma chave especial. Quem quiser assistir, poderá alugar no Google Play.

Ponte Para Terabítia 

Estrelado por um miudinho Josh Hutcherson, esse filme é baseado em um livro, que, por sua vez, é baseado em uma história real. Na trama, Jess (Hutcherson) é um jovem adentrando na adolescência em uma cidade pequena dos Estados Unidos. Único filho homem em meio a quatro irmãs, ele acaba sendo cobrado com mais intensidade pelo pai, enquanto passa por seus problemas de maneira introspectiva. Na escola, ele também está longe de ser um dos populares, mas tenta conquistar seu espaço sendo o aluno mais rápido no recreio e na educação física. No entanto, isso muda quando Leslie (AnnaSophia Robb) uma menina diferente aparece e vence ele na frente de todos. De forma meio incomum, eles começam a desenvolver uma grande amizade e passam a brincar em uma mundo mágico imaginário na floresta. Quem já viu, sabe que a realidade bate firme em meio a essa fantasia, então é um daqueles filmes realmente inesquecíveis. Infelizmente, Ponte Para Terabítia não está mais disponível em nenhum streaming.

Não deixe de assistir:

 

Divertida Mente

É difícil falar sobre filmes infantis maduros sem pensar em Divertida Mente. Dirigido por Pete Docter e estrelado por um elenco vindo majoritariamente de séries de comédia americanas, como Amy Poehler, Mindy Kaling, Bill Hader e Phyllis Smith, essa animação de visual fofinho e colorido está longe de ser uma comédia bobinha feita apenas para divertir a molecada. Isso porque a história fala sobre os sentimentos de Riley, uma garotinha que muda de cidade e precisa lidar com seus sentimentos – Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva – típicos do início da adolescência. Porém, essa complexa aventura acontece dentro da cabeça da protagonista, quando a Tristeza e a Alegria começam a brigar para ver quem terá o controle sobre a Riley. É uma trama profunda sobre entender e abraçar seus sentimentos. Quem quiser assistí-lo, vai encontrá-lo no catálogo do Disney+.

 

Meu Monstro de Estimação

Lançado sem muito alarde em 2007, Meu Monstro de Estimação é uma história mágica sobre amizade em tempos de guerra. Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a trama fala sobre Angus (Alex Etel), um menino cujo pai foi para a guerra e ainda não voltou. Enquanto ele nutre expectativas pelo retorno do patriarca, o menino precisa lidar com um pelotão do exército que se instala no castelo da família e com uma criaturinha esquisita que nasce de um ovo que ele encontrou na praia. Nesse turbilhão de conflitos, a criatura, apelidada de Crusoé, começa a crescer e vira nada menos que o Monstro do Lago Ness. Agora, ele precisa encontrar um jeito de esconder o amigo dos militares para que não acabem com ele. E a parte boa é que o filme está na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS