sexta-feira, abril 19, 2024

Dica do fim de semana | Filmes sobre jovens excluídos nos principais streamings

A juventude é uma fase da vida tão boa quanto complicada. Enquanto as preocupações da vida adulta não batem, os jovens podem se descobrir, fazer amizades, se apaixonarem e coisas do tipo. No entanto, os hormônios e o desafio de desenvolver sua própria personalidade, precisando enfrentar conflitos, como o bullying, a dúvida entre crescer ou aproveitar a infância e a falta de respeito dos mais velhos, é complicado.

Em outras palavras: é a fase perfeita para o cinema explorar dramas, comédias e aventuras. Além dos clássicos imortais sobre a juventude dos anos 80, a fase atual do cinema vem trazendo longas incríveis que abordam esse período da geração de hoje. Pensando nisso, o CinePOP selecionou cinco filmes em streamings diferentes que trazem a juventude como tema central. Confira!

Metal Lords – Netflix

Embalada pelo Heavy Metal, essa comédia adolescente da Netflix aposta nos melhores clichés do gênero para contar a história de dois amigos que são bem opostos, mas que se encontram no gosto pela música e acabam se aproximando enquanto se preparam para a Batalha das Bandas da escola. Com muita diversão e uma trilha musical de encher os ouvidos dos fãs, Metal Lords é um tipo de Escola de Rock da nova geração.

Turma da Mônica: Lições – Amazon Prime Video

Sucesso de crítica e público no Brasil, o novo filme da Turma da Mônica é uma carta de amor aos fãs da Turminha. Não só por trabalhar e desenvolver com maestria seus personagens, mas também por expandir o universo da Mauricio de Sousa Produções nas telonas. Na trama, a turma apronta mais uma de suas confusões. Só que dessa vez a Mônica se machuca e os pais decidem separar os melhores amigos. Agora, eles vão precisar decidir se é melhor seguir em frente e aceitar que isso faz parte da vida adulta ou tentar resgatar a Mônica da escola nova. É um amor.

Com amor, Simon – Star+

Essa dramédia LGBT adolescente conta a história de Simon, um garoto do ensino médio que esconde sua sexualidade dos amigos e da família. Reservado, o garoto tenta não chamar atenção para que ninguém descubra seu segredo. Enquanto isso, ele troca mensagens na internet com outro adolescente não assumido, que ele conhece apenas pelo pseudônimo. O problema é que uma pessoa acaba tendo acesso a essas mensagens e decide usá-las para chantagear o Simon, fazendo com que o garoto precise encontrar um meio de se aceitar, tentar lidar com a chantagem e descobrir quem era a pessoa com quem ele vinha falando virtualmente esse tempo todo.

Não deixe de assistir:

Shazam! – HBO Max

E quem disse que esse mundo da juventude não seria explorado nessa fase atual dos super-heróis de 40 anos de idade? Considerado um dos mais honestos e melhores filmes do Universo DC nos cinemas, Shazam! conta a história de Billy Batson, um órfão que acaba sendo escolhido pelo Mago Shazam para herdar seus poderes. Assim, ao repetir a palavra “Shazam!”, ele ganha as habilidades do deuses gregos e vira um super-herói com aparência de adulto e mente de criança. Junto aos seus irmãos adotivos, Billy vai passar de um garoto excluído a um dos principais heróis desse mundo.

Luca – Disney+

Repleto de metáforas e momentos fofos, Luca conta a história de dois monstros marinhos que não se sentem em casa embaixo d’água e partem para a superfície disfarçados de humanos para aprenderem mais sobre esse mundo e se divertirem enquanto sonham em viajar o planeta inteirinho em cima de uma lambreta. Em terras italianas, os monstrinhos se juntam a uma menina que está doidinha para vencer uma prova de triatlo. Durante seus treinos, ela vai acabar ensinando muitas coisas para os amigos submarinos.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS