sexta-feira, maio 24, 2024

Dica do fim de semana | Lançamentos do Prime Video e suas franquias

Amazon Prime Video trouxe dois lançamentos muito interessantes para seu catálogo. São as conclusões de duas franquias completamente diferentes, mas que cativaram o público ao longo dos últimos dez anos.

Por serem o fechamento de sagas, vamos indicar, neste fim de semana, a maratona dessas franquias. Porém, nem todos os capítulos estão no Prime Video. Então, listamos onde você pode encontrar cada filme. Confira!

Jurassic World: Domínio

Lançado em 2022, esse filme foi tipo um Transformers da época. A crítica não gostou, mas o público respondeu muito bem, rendendo uma bilheteria impressionante de mais de um bilhão de dólares. Isso em tempos ainda pandêmicos. O curioso é que essa saga é a continuação de uma franquia extremamente popular dos anos 1990: Jurassic Park, então confira onde encontrar os capítulos dessas duas sagas.

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Famoso por praticamente redefinir os rumos dos blockbusters nos cinemas, Jurassic Park conta a história de cientistas, que são referências em suas respectivas áreas, que são levados a uma ilha isolada na Costa Rica, onde um milionário sonhador construiu uma mistura de parque temático com zoológico para ser a nova sensação da humanidade. Isso porque os animais que lá existem são dinossauros recriados por meio da engenharia genética. O problema é que a espionagem industrial acaba criando um caos e uma verdadeira chacina, quando as cercas dos dinossauros são desligadas. Agora, esses cientistas tentarão sobreviver até a chegada do resgate.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Netflix, Star+ e Telecine.

O Mundo Perdido – Jurassic Park (1997)

Após os eventos do parque, os sobreviventes foram ridicularizados pela imprensa comprada pelos acionistas do desastre na ilha. Enquanto tenta reconstruir sua vida na comunidade científica, Ian Malcolm (Jeff Goldblum) descobre não apenas que existe uma outra ilha com dinossauros, onde eles eram desenvolvidos e ‘adaptados’, como também fica ciente que sua namorada, Sarah (Juliane Moore), está lá para fotografar e registrar os animais vivendo fora da jaula. Assim, Ian parte em uma missão para resgatá-la antes que o pior aconteça. O problema é que eles descobrem que a empresa que criou esses animais está passando por uma reformulação na diretoria, cujo objetivo agora é recriar o Jurassic Park em San Diego com os dinossauros dessa ilha.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Star+ e Telecine.

Jurassic Park III (2001)

Assim como Malcolm, o Dr. Alan Grant (Sam Neill) teve sua credibilidade posta à prova. Porém, com os incidentes do segundo filme, ele voltou a ser um profissional respeitado no meio. Com sua fama de ter sobrevivido aos eventos do parque, ele é abordado por um casal de ricaços que quer fazer um tour aéreo pela segunda ilha. A proposta é que ele sirva como um tipo de “guia de safári”. Porém, eles sofrem um acidente e acabam presos na ilha em que os dinossauros vivem soltos. Por lá, o casal revela um interesse oculto na viagem, dando início a uma aventura mortal.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Star+ e Telecine.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)

Anos se passaram após os incidentes do Jurassic Park e mesmo com todas as mortes, os acionistas conseguiram convencer a opinião pública de que seria uma boa ideia retomar as atividades do parque com mais tecnologia. A ideia, por absurda que soe, dá certo e o Jurassic World se torna o principal parque temático do mundo, com direito a ‘apresentações’ dos dinossauros e atividades para crianças envolvendo filhotes dos animais. Tudo ia bem até o departamento genético começar a trabalhar na criação de dinossauros híbridos. Com a chegada da terrível Indominus-Rex, o sistema de segurança do parque vai até tentar impedir que ela escape e chegue aos turistas, mas todos sabemos que isso não vai dar certo. Então, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas-Howard) vão correr contra o tempo para salvar quem amam e impedir uma catástrofe ainda maior.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay, Netflix e Star+.

Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)

Com o parque novamente fechado, a opinião pública se divide sobre o que deve ser feito com os dinossauros. Isso porque o vulcão da ilha, que todos acreditavam estar inativo, desperta e começa a entrar em erupção. Diante disso, há quem defenda que a natureza deva agir para extinguir novamente esses animais, enquanto outros querem resgatá-los para serem criados em uma reserva ambiental. Em meio a esse debate, mercenários e empresários fazem uma missão para pegar os principais dinossauros para serem vendidos em leilões ou serem estudados para replicar a engenharia genética por trás deles. E claro que Claire e Owen dão um jeito de se infiltrarem nessa viagem para tentarem impedir uma catástrofe ainda maior para a humanidade.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay, Netflix e Star+.

Jurassic World: Domínio (2022)

Em um mundo que precisa aprender a lidar com dinossauros convivendo na natureza, uma praga pré-histórica começa a atacar as colheitas do mundo, pondo em risco a existência humana e o surgimento de uma nova era dos dinossauros. Por trás disso, um mercado de tráfico de dinossauros e elementos relacionados a eles se fortalece pelo submundo do crime. Nesse meio, Owen e Claire tentam levar uma vida pacata nas montanhas, onde estão aprendendo a ser ‘pais’. No entanto, circunstâncias envolvendo a Velociraptor Blue e a filha adotiva do casal levam eles a investigar um sequestro que envolve a InGen e pode ser a chave para esse mistério das pragas. Do outro lado, Alan Grant e Ellie Sattler (Laura Dern) se reúnem para tentar entender o que está por trás dessa infestação de superinsetos.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

 

Trolls 3 – Juntos Novamente

Lançado em 2023, o terceiro capítulo da franquia Trolls chegou aos cinemas com uma fadiga similar à que parte do público tem com os Minions. No entanto, a aventura é bobinha e divertida, repleta de músicas pop.

Trolls (2016)

Inspirado na franquia de brinquedos que foi sucesso nos anos 80, Trolls acompanha a história de pequenos trolls que vivem isolados na floresta em uma rotina de cantoria, colagens e abraços. A vida de paz e tranquilidade é interrompida pelos Blerguens, que querem colher os bichinhos para fazerem um ritual de maturidade. Quando seus amigos são levados, a princesa Poppy (Anna Kendrick) une um grupo para ir atrás deles antes que o pior aconteça. No caminho, ela vai descobrindo mais sobre o Tronco (Justin Timberlake), um emburrado e depressivo Troll que se recusa a cantar.

Onde assistir: Telecine.

Trolls 2 (2020)

Lançado no auge da pandemia, Trolls 2 foi um filme revolucionário. Prejudicado pela pandemia, o longa foi lançado diretamente nas plataformas digitais e foi um sucesso. Esse bom desempenho fez com que os estúdios estudassem o lançamento nos streamings como uma alternativa viável para não perder seus grandes filmes, já que os cinemas estavam fechados. A continuação mostra os Trolls vivendo em harmonia com os Blerguens quando descobrem que o mundo é muito maior do que pensavam. Mais do que isso, existem várias tribos de Trolls vivendo espalhadas por aí. A grande ameaça da vez é um grupo de Trolls que não gosta de músicas pops, mas são viciados na estética e no estilo de vida do Rock.

Onde assistir: Telecine.

Trolls 3 – Juntos Novamente (2023)

Nessa última aventura, o Tronco revela ter feito parte de uma boyband de muito sucesso quando era um bebezinho, mas viu seus irmãos se separarem diante do sucesso e dos diferentes caminhos que cada um queria para a carreira. Só que uma dupla de astros do pop sequestra um desses irmãos para sugar seu talento e se consolidar como os maiores cantores do mundo. Dessa forma, os outros irmãos vão se unir para convocar o Tronco e seus amigos para que, juntos, atinjam a harmonia perfeita. Essa técnica é a única coisa capaz de romper a prisão de cristal em que o irmãozinho está sendo mantido preso. O filme é comédia purinha e conta com músicas pop incríveis, junto a um retorno do N’Sync.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS