O Oscar já é neste domingo, 27, e dando prosseguimento aos filmes indicados que estão disponíveis nos streamings, a matéria de hoje selecionou os longas concorrentes que podem ser encontrados no Disney+. Confira!


Caso você não tenha visto as duas primeiras partes do especial, você pode encontrá-las clicando nos links abaixo:

Parte 1;
Parte 2;


Amor, Sublime Amor

Aproveite para assistir:



Remake do clássico dos anos 60, agora dirigido por Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor é um musical sobre o amor entre dois membros de gangues rivais de um bairro de Nova York no final da década de 1950. Em meio a esse amor proibido, o jovem casal vai tentar de tudo para terminar junto. Louvado como um dos melhores filmes da carreira de Spielberg, esse longa acumulou sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som.


Encanto

O musical animado sobre uma família mágica escondida na Amazônia Colombiana fez mais sucesso nos streamings do que nos cinemas, já que foi lançado num período de alta da pandemia, mas logo conquistou fãs no mundo todo. No Oscar, o longa conseguiu nada menos que três indicações nas categorias de Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. Apesar de “We Don’t Talk About Bruno” ter viralizado e entrado no topo das paradas mundiais, a canção original indicada foi “Dos Oruguitas“.


Cruella

A história de origem da icônica vilã Cruella De Vil conquistou o coração do público numa época em que a maioria dos cinemas sequer estava funcionando. Desde que se tornou aclamado pela crítica, os figurinos exóticos e toda a contracultura da Londres dos anos 70 chamou atenção, com muitos críticos apostando em indicações a Melhor Figurino. Além dessa, na qual desponta como um dos favoritos, o filme conseguiu também uma indicação a Melhor Cabelo e Maquiagem.

Luca

Uma das animações mais comentadas de 2021, Luca apostou na simplicidade e nas artes aquarela para contar a história de Luca, um monstro marinho que conhece um amigo explorador que o leva para a superfície para conhecer as maravilhas do mundo humano. Com seu disfarce natural, ele faz novos amigos e se encanta com aquela vida, enquanto promete ajudar uma menina a vencer uma prova de triatlo. A fofura e inocência do longa conquistaram o público, a crítica e uma indicação a Melhor Animação.

Raya e o Último Dragão


Pegando muita gente de surpresa, Raya e o Último Dragão conquistou uma indicação a Melhor Animação. A história sobre um mal antigo voltando a assolar um reino místico que acaba tendo sua última esperança na princesa Raya, que parte em busca do lendário último Dragão vivo para ajudá-los, não conquistou críticas tão altas, além de não ter chamado tanto a atenção do público. Mesmo assim, o longa é impressionante e consegue divertir.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Fechando a lista, o segundo maior sucesso do Marvel Studios de 2021 também pegou muita gente de surpresa com essa indicação. Apesar do filme ser muito divertido e contar com cenas de luta incríveis, a maior parte das críticas negativas que o longa recebeu foram justamente para os efeitos especiais. Mesmo assim, ele foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais. A trama gira em torno do jovem Shang-Chi (Simu Liu), filho de um criminoso chinês secular, que escapa dos treinamentos do pai e vai viver nos EUA. Anos mais tarde, o mestre do Kung Fu passa a ser caçado pelos capangas do pai. Para sobreviver, ele precisará enfrentá-lo novamente.

 

Não deixe de assistir: