sábado, abril 27, 2024

Dica | Produções para assistir antes da final da Libertadores

A final da Copa Libertadores da América 2023 acontece neste sábado, no lendário Maracanã, no Rio de Janeiro, com promessa de literalmente parar a Cidade Maravilhosa. Isso porque a finalíssima, independentemente do resultado, será histórica. O Boca Juniors pode igualar o Independiente como maior campeão do torneio, com sete taças, e o Fluminense pode ganhar sua primeira ‘Liberta’, 15 anos após bater na trave, no mesmo estádio, contra a LDU. E como esse é o principal evento esportivo do continente, sabemos que até mesmo quem não torce para um dos dois envolvidos está na ansiedade para o jogo de logo mais. Pensando nisso, o CinePOP separou quatro conteúdos para tentar dar uma acalmada – ou inflamar de vez – nos pensamentos enquanto não dá a hora da final. Confira!

 

Divulgação/ Conmebol

Campanhas

Reprodução/ Twitter

Hoje chega ao fim a trajetória dessas duas campanhas históricas no torneio. E como transmissora oficial do torneio na TV fechada, a ESPN preparou uma série de conteúdos especiais que culminam no jogo deste sábado. Essas matérias estão disponíveis na plataforma de streaming Star+, assim como os jogos das campanhas dos dois finalistas. Nada como dar um revisada na caminhada até a final antes do jogo decisivo.

Boca Juniors: O Filme

Lançado em 2015, Boca Juniors: O Filme é um documentário feito para celebrar os 110 anos dos Xeneizes. A estreia foi sensacional e mobilizou os torcedores argentinos por ser vendido como o primeiro filme sobre um clube de futebol a ser lançado em 3D. O longa conta a história do Boca relembrando gols, momentos marcantes e contando com entrevistas de ídolos históricos, como Maradona, Riquelme e Palermo.

Onde assistir: Apple TV+.

Fluminense Football Club

Lançado em homenagem aos 100 anos do Fluminense, esse documentário estrelado pelo jornalista e tricolor Pedro Bial conta a história do clube, passando não apenas pelo futebol, mas pelas outras modalidades esportivas que tiveram sucesso na associação. Nessa produção, Bial entrevista jogadores da base, treinadores, atletas, dirigentes e torcedores para celebrar os primeiros 100 anos do Tricolor Carioca.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

Boca Juniors: Confidencial

Seguindo a onda dos documentários esportivos que situam o espectador praticamente dentro dos vestiários das equipes, Boca Juniors: Confidencial se desenvolve ao longo de quatro episódios para mostrar os bastidores da temporada 2018 do time Xeneize, desde a pré-temporada até a batalhada conquista da Supercopa da Argentina.

Onde assistir: Netflix

Fla x Flu – 40 Minutos Antes do Nada

Com produção da Globo, esse documentário conta a história de uma das maiores rivalidades do futebol carioca, passando brevemente pelo passado de Flamengo e Fluminense, usando depoimentos dos ídolos históricos das duas instituições para falar sobre confrontos lembrados até os dias de hoje pelas duas torcidas.

Onde assistir: Globoplay

Menção honrosa:

Maracanã – Templo das Emoções

O palco da finalíssima já foi considerado o maior estádio do mundo, presenciou duas Copas do Mundo, Pan-Americano, Olimpíadas, Copa América, Rock In Rio e mais praticamente todo tipo de competição ou evento que você possa imaginar. Em Maracanã – Templo das Emoções, acompanhamos a história do estádio desde o início de sua construção, em 1948, passando pelos jogos históricos, shows, missas… Até chegar ao período da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Repleto de depoimentos incríveis e preciosos, esse filme é uma boa pedida para ficar por dentro da rica história do estádio que atrairá os olhares do mundo inteiro em algumas horas.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Divulgação/ Conmebol

A finalíssima começa às 17h, mas diversos canais já estão com uma programação especial voltada para o jogo. Na TV aberta, o jogo será exibido pela Rede Globo. Já na TV fechada, a ESPN fará a transmissão. No streaming, o Star+ é quem realizará a exibição ao vivo.

Pra quem você vai torcer? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS