Para quem não lembra, cineasta George Miller, que ficou famoso por criar e dirigir a franquia ‘Mad Max‘, quase dirigiu um filme live-action da ‘Liga da Justiça‘. Intitulado ‘Justice League: Mortal‘, o projeto não saiu do papel, mas já tinha até um roteiro pronto.

Miller relembrou o período de produção do filme da DC, citando um aprendizado curioso com a experiência. Em uma entrevista ao Deadline, Miller, que retorna às telonas este ano com ‘Three Thousand Years of Longing‘, falou o motivo de manter a produção do novo filme em segredo, comparando com projetos fracassados.

“Estava muito empolgado para fazer o Liga da Justiça. Já tínhamos até fotografias e material de publicidade por aí, e então o projeto caiu por terra. Não estou dizendo que foi isso que deu azar, mas acredito, hoje, que é melhor mostrar os filmes ao público só depois de terminados. Deixe que eles decidam se gostam ou não da história”, confessou Miller.

Lembrando que ‘Justice League: Mortal‘ foi anunciado inicialmente em 2007, mas diversos fatores, incluindo a greve de roteiristas em Hollywood em 2008 e o sucesso de outras produções da DC como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ acabaram engavetando o projeto.


Não deixe de assistir: