sexta-feira, março 29, 2024

Diretor de ‘Moonfall’ reforça CRÍTICA aos filmes de heróis; “Chatos e repetitivos”

Há alguns dias, Roland Emmerich, diretor de ‘Moonfall’, ‘O Dia Depois de Amanhã’, ‘Independence Day’, ‘Godzilla’ e ‘2012’, fez uma série de críticas aos filmes da Marvel e da DC.

Durante uma entrevista para o Den of Geek, o cineasta seguiu os passos de Martin Scorsese (‘O Irlandês’) e Denis Villeneuve (‘Duna’) ao afirmar que filmes de heróis estão destruindo o cinema.

E, enquanto conversava com o Discussing Film, Emmerich foi questionado por conta de sua declaração e resolveu reforçar as críticas, dizendo:

“Bem, fica cada vez mais difícil consumir este tipo de conteúdo por conta da falta de originalidade. Eu realmente não estou muito feliz com isso. Quantos filmes de super-heróis você pode fazer? Já fizeram uns sete ou oito filmes do Homem-Aranha! Como cineasta, isso é muito chato para mim.”

Ele continuou:

“Podem fazer quantos filmes quiserem, mas a verdade é que é um gênero chato e repetitivo. Acho que, como artista, você não ia querer continuar fazendo os mesmos filmes repetidamente.”

Em sua primeira declaração, o cineasta também fez críticas às excessivas produções relacionadas ao universo ‘Star Wars’.

Questionado se a redução de filmes de catástrofe tem relação com a popularidade dos blockbusters da Marvel ou da DC, ele disse:

“Ah, sim. Naturalmente, a Marvel e a DC Comics, assim como a franquia ‘Star Wars‘, praticamente assumiram o controle. Essas sequências excessivas estão arruinando um pouco nossa indústria, porque ninguém mais faz nada original.”

Lembrando que ‘Moonfall’ já está em exibição nos cinemas nacionais.

Com orçamento de US$140 milhões, a trama é centrada no momento em que a Lua é empurrada para fora de sua órbita após a colisão com um asteroide e entra em rota de imersão rumo à Terra. A vida como a conhecemos está nas mãos de um time de especialistas que embarca numa missão impossível com apenas algumas semanas para salvar a humanidade.

Não deixe de assistir:

Halle Berry estrela como uma astronauta da NASA cujas antigas missões carregam pistas para impedir a catástrofe. Josh GadPatrick WilsonCharlie Plummer completam o elenco.

E aí, você já assistiu?

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS