Em entrevista à BBC, o diretor Josh Boone revelou que fará questão de escolher seu projeto cinematográfico com mais cautela – ainda mais depois do fracasso de crítica e de público do problemático Os Novos Mutantes.

Os comentários vieram depois do cineasta discutir sobre a época tumultuada de lançamento da adaptação e de sua experiência no set de ‘A Dança da Morte’, série baseada no romance de Stephen King. No livro, o mundo foi devastado por uma praga mortal e sua estreia marcada para dezembro começou a levantar certos questionamentos.

“Nós acabamos de fazer isso e uma pandemia também aconteceu, o que é estranho. E agora estamos lançando um filme sobre crianças na quarentena? E eu fiquei pensando – não sei – que vou escolher o próximo projeto com mais sabedoria”.

A assessoria da Disney no Brasil revelou ao CinePOP que ‘Os Novos Mutantes‘ teve sua estreia adiada mais uma vez.

Agendado para 10 de Setembro, o filme agora é previsto para o dia 17 de Setembro. Porém, a assessoria frisou que a nova data é apenas uma previsão, e dependerá da reabertura das salas de cinema no país.

Aproveite para assistir:

Ao contrário da Europa, o projeto para a reabertura das salas no Brasil ainda está nos estágios iniciais.

Crítica | Os Novos Mutantes – Uma bagunça lançada fora de hora

Vale lembrar que ‘Os Novos Mutantes‘ teve um resultado abaixo das expectativas nos EUA, arrecadando apenas US$ 7 milhões em seu primeiro final de semana.

Apesar de 60-70% dos cinemas do país estarem abertos, algumas das áreas mais populares, incluindo Los Angeles e Nova York, permanecem fechadas – o que pode ter ajudado na estreia morna do longa.


No Rotten Tomatoes, o filme abriu com míseros 25% de aprovação, com nota 4.71/10 baseada em 12 reviews até o momento. Na seção da audiência, a obra também não teve uma boa recepção – amargando 56% de aprovação com média 3.39/5.

Fox odiou tanto ‘Os Novos Mutantes’ que queria refilmá-lo INTEIRO

Confira as reações abaixo:

“Poucas coisas novas aqui” – THR.

“Um filme que deveria ser esquecido por todos os envolvidos” – JoBlo.

“É difícil encontrar o momento certo onde [o diretor JoshBoone erra, porque há várias opções para escolher” – Globe and Mail.

“Um filme de uma era passada quando a Fox era sua própria companhia e que não sabe o que fazer com a saga X-Men” – Dan Murrell Reviews.

“Parece que esse filme não tem mais nenhuma carta em suas mangas” – ChrisStuckermann.com.


Neste tenebroso filme recheado de ação e baseado nos quadrinhos da Marvel, cinco jovens que demonstram ter poderes especiais são levados a uma instituição secreta para passar em tratamentos que podem curá-los dos perigos de suas habilidades. Fazendo parte desse grupo estão Danielle Moonstar/Miragem, que cria ilusões a partir do medo de outras pessoas; Rahne Sinclair, que se transforma na lobisomem Lupina; Sam Guthrie, que, como o Míssil, pode voar em velocidades incríveis enquanto é protegido por um campo de força; Roberto da Costa/Mancha Solar, que absorve e canalizar poder solar; e Illyana Rasputin/Magik, irmã mais nova de Colosso que se transforma em uma armadura humana por conta própria e carrega uma espada de almas que amplifica suas habilidades sobre-humanas e psíquicas.

A convite da Dra. Cecilia Reyes para compartilhar as histórias de quando seus poderes primeiro se manifestaram, os cinco “pacientes” começam a entender que fazem parte de um grupo de pessoas conhecido como mutantes, que foram historicamente marginalizados e temidos. Conforme revivem suas origens, as memórias começam a se tornar realidade. Logo, eles começam a questionar o que é real ou não, e fica claro que a instituição não é o que parece. Agora a questão é: por que estão sendo mantidos em cativeiro? E quem está tentando destruí-los? A tensão e o terror regem essa aventura arrepiante dirigida por Josh Boone e co-escrita por Boone e Knate Lee.


O longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE