A plataforma de streaming Disney+ abandonou a produção de uma série baseada em um dos seus mais icônicos personagens (via Comicbook.com).

O presidente da Disney, Bob Iger, decidiu cancelar o projeto focado no famoso Oswaldo, o Coelho Sortudo. O bichano – que segue os mesmos traços do Mickey Mouse -, foi um dos primeiros personagens criados pelo visionário Walt Disney.

A informação foi compartilhada pelo cineasta especialista em animação e um dos líderes da série, Matt Danner. Por meio de sua conta oficial do Twitter, o artista comentou sobre a decisão de Iger:

“Iger falou bem sério sobre isso. A equipe criativa de A Lenda dos Três Caballeros ia desenvolver uma série sobre o Oswald para o streaming. Roteiros já estavam escritos, designs feitos, o teste da animação estava em mãos e o episódio piloto estava em produção. Era lindo, mas então foi cancelada e jogada ao vento”.



Danner ainda tranquilizou os fãs, afirmando que isso não significa que Oswaldo não terá sua própria série no Disney+. De acordo com ele, a sua versão fora descartada, mas isso não impede que uma nova visão criativa para um outro projeto com ele seja desenvolvida.

Aproveite para assistir:

“Não fiquem tristes por isso. O Oswaldo é muito amado dentro da Disney. Eu só queria compartilhar o quão sério é esse amor. Eu tenho certeza que haverá um projeto sobre o Oswaldo num futuro próximo”.

Walt Disney criou o personagem em 1927, mas seus direitos eram propriedade da Universal. Pouco mais de 80 anos depois, Bog Iger finalmente adquiriu os direitos do personagem novamente, depois que a NBC abordou a empresa sobre o contrato do locutor de longa data Al Michaels. A Disney essencialmente negociou o contrato de Michaels pela marca registrada do personagem.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: