O CEO da Disney, Bob Iger, revelou que o estúdio está sendo “cauteloso” com os filmes de Star Wars que estão sendo desenvolvidos depois que ‘Han Solo: Uma História Star Wars‘ fracassou nas bilheterias.
Durante sua participação na Morgan Stanley Technology, Media and Telecom Conference, Iger disse que os retornos de bilheteria decepcionantes para o filme “nos deram uma pausa” e os executivos determinaram que “talvez a cadência fosse um pouco agressiva demais”.
O CEO, que voltou ao cargo em novembro de 2022 após se aposentar em 2021, afirmou que o estúdio “ainda está desenvolvendo novos filmes de Star Wars”.
“Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o certo. Estamos sendo muito cuidadosos lá”, disse Iger.
Não houveram mais lançamentos de filmes de Star Wars desde 2019 com o nono e último filme da saga principal ‘A Ascensão Skywalker‘. Desde então, a Lucasfilm vem concentrando seus esforços em séries de TV do universo para o Disney+, como ‘The Mandalorian‘, ‘Obi-Wan Kenobi‘ e ‘Andor‘.
Foi anunciado recentemente que vários filmes que estavam em andamento para a franquia foram arquivados, incluindo projetos da diretora de ‘Mulher-Maravilha‘, Patty Jenkins, e do chefão da Marvel Studios, Kevin Feige.
Relembre o trailer de ‘Han Solo: Uma História Star Wars‘:
Situado 10 anos antes dos eventos de ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’, o filme segue as primeiras aventuras de Han Solo (Alden Ehrenreich) e Chewbacca enquanto eles se juntam a um assalto no submundo do crime em uma galáxia muito, muito distante. Lançado em 2018, tornou-se o primeiro filme de Star Wars que fracassou nas bilheterias, arrecadando menos de US$ 400 milhões em todo o mundo.