sexta-feira, abril 26, 2024

‘Doutor Estranho 2:’ Benedict Cumberbatch lamenta CENSURAS à personagem gay; “Uma decepção esperada!”

Quando foi confirmado que América Chavez (Xochitl Gomez) seria retratada como uma personagem gay em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ era inevitável que a sequência acabasse enfrentando censuras.

Como já foi noticiado, o longa foi BANIDO da Arábia Saudita e do Egito depois que a Disney e a Marvel Studios se recusarem a remover meros 12 segundos dos 126 minutos de duração da trama.

Os segundos fazem referência à opção sexual de Chavez, que também é abertamente gay nos quadrinhos.

Como os países mencionados são extremamente conservadores, a representatividade homossexual em mídia é estritamente ilegal.

Enquanto promovia o filme (via Reddit), o protagonista Benedict Cumberbatch foi questionado sobre o assunto e lamentou a censura.

“É uma pena que isso seja uma decepção esperada. Aprendemos com esses regimes repressivos que a falta de tolerância é excludente para pessoas que merecem ser, não apenas incluídas, mas celebradas por quem são e feitas para se sentirem parte de uma sociedade e cultura, e não punidas por sua sexualidade. Parece realmente fora de sintonia com tudo o que experimentamos como espécie, ainda mais com a globalização das diferentes culturas. Mas, francamente, é uma razão ainda mais forte para incluir um membro da comunidade LGBTQ+ nos nossos filmes.”

Ele continuou:

“Essa personagem já foi criada assim nos quadrinhos. Não é algo que criamos para chamar atenção às causas de diversidade. Nós a incluímos porque ela é incrível como personagem. E sua opção sexual é apenas um aspecto dela entre tantos outros. E isso é tudo o que deveria ser, mas, infelizmente, agora também é politicamente incorreto assumir quem você é. E eu gostaria que não fosse assim. Eu gostaria que pudéssemos ter uma conversa normalizada sobre isso, sem encarar como um problema. Mas estamos longe disso, então ainda temos que lutar para chegar lá. Ainda temos que pressionar para fazer da inclusão e da igualdade um assunto normal. Mas, mesmo em pequena escala, estou feliz que ela esteja no filme e que a Disney esteja contribuindo com a representatividade gay.”

Em entrevista à Empire Magazine, o diretor Sam Raimi também havia falado sobre a importância de Chavez no filme:

Não deixe de assistir:

“O Doutor Estranho ainda está aprendendo sobre o multiverso, e há uma personagem que tem a habilidade de viajar através dele. Ele costuma ser um ‘sabe-tudo’, então fazê-lo aprender com uma jovem é uma decisão inteligente.”

Lembrando que o filme chega ao Brasil no dia 05 de maio de 2022.

Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:

Sam Raimi fica responsável pela direção.

Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário. 

Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel EjioforRachel McAdamsBenedict WongXochitl Gomez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS