quinta-feira, março 28, 2024

‘Doutor Estranho 2’: Bruce Campbell revela suas condições para participar dos filmes de Sam Raimi

Depois de estrelar ‘A Morte do Demônio‘ em 1979, Bruce Campbell teve pequenas participações na maioria dos filmes dirigidos por Sam Raimi, como na trilogia do ‘Homem-Aranha’ (2002-2007).

E não poderia ser diferente em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘…

Na sequência, o astro interpreta um cômico vendedor de bolas de pizza em um universo alternativo e que acaba sendo enfeitiçado por Strange (Benedict Cumberbatch) depois de irritá-lo.

O feitiço faz o vendedor se socar durante três semanas, e ele aparece na 2ª cena pós-créditos para anunciar que o feitiço finalmente acabou, um momento cômico do filme.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Campbell brincou ao dizer que tem critérios bem inusitado para aceitar fazer essas participações nos filmes de Raimi.

Tudo que ele pede é que seu personagem possa irritar o herói principal ou aparecer em um momento crucial, e ele cumpre esses dois critérios em ‘Doutor Estranho 2‘.

“Você sabe, um dos critérios que eu peço a Raimi é que o meu personagem tenha que ser fundamental. No primeiro ‘Homem-Aranha‘, fui eu que lhe dei esse nome. No segundo, eu sou o único personagem a derrotar o Homem-Aranha por não deixá-lo entrar no teatro. E em ‘Homem-Aranha 3‘, ele vem ao garçom pedir ajuda com seu pedido de casamento para Mary Jane. Quantos super-heróis pedem ajuda aos mortais? Tipo, zero. Então, eu estabeleço um precedente. E se você me colocar lá, isso mudará o filme para sempre. Sam sabe que eu tornei seus filmes icônicos.”

Ele continuou:

“O outro critério é a única razão para estar nesses filmes, e isso significa irritar o protagonista. Se você olhar para todos os filmes do ‘Homem-Aranha‘, tudo que eu faço lá é atrapalhar a vida dele, de alguma forma. Eu o menosprezo, tiro sarro dele, o enfrento e o irrito. Claro, ele sempre sai vitorioso, mas você tem que criar obstáculos para o seu herói e tornar sua jornada mais difícil. Esse é o meu trabalho.”

E aí, qual das participações de Campbell você mais gostou nos filmes de Raimi?

Não deixe de assistir:

Assista à nossa crítica de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ e siga o CinePOP no YouTube:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS