sábado, abril 27, 2024

EITA! Jane Fonda JOGA prêmio na cabeça da diretora Justine Triet no encerramento do Festival de Cannes

Festival de Cannes 2023 chegou ao fim no último dia 27 de maio – com Justine Triet levando para casa a cobiçada Palma de Ouro por seu aclamado thriller ‘Anatomie d’une chute’ (Anatomia de uma Queda, em tradução literal).

O prêmio foi entregue pelas mãos de ninguém menos que Jane Fonda, que causou um alvoroço ao arremessá-lo na cabeça da cineasta pouco depois dela agradecer ao júri.

Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre o ocorrido.

Confira:

Em seu discurso de agradecimento, Triet agradeceu a parceria na composição do roteiro de Arthur Harari, seu marido, e a da atriz alemã Sandra Hüller.

Além dos agradecimentos, a diretora de 44 anos fez um posicionamento político em seu discurso. Ela lembrou das manifestações nas ruas contra a reforma da previdência na França e criticou “a mercantilização da cultura”, segundo ela, defendida pelo atual governo neoliberal. 

Por fim, a ganhadora da Palma de Ouro desejou sorte e luta aos jovens diretores e diretoras para eles conseguirem um espaço na indústria como ela batalhou 15 anos atrás. Esta é a segunda vez que a cineasta participa da Competição Oficial, a primeira foi com ‘Sibyl’, em 2019.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS