domingo, abril 28, 2024

‘Elvis’: Diretor pretende transformar o filme em uma série

Com o estrondoso sucesso da cinebiografia ‘Elvis’, o diretor Baz Luhrmann busca explorar novamente a vida do ícone, mas agora em um formato de série de TV.

Durante uma conversa com o CinemaBlend, o cineasta expressou o desejo de transformar o filme em uma série. “Eu realmente adoraria fazer a versão episódica de Elvis. E vou adotar um estilo de narrativa completamente diferente do que teria feito para o cinema”, disse Luhrmann.

Ele também explicou sua motivação por trás dessa nova abordagem para Elvis.

“Agora, ok, por que eu seria tão estúpido? Bem, é como quando um músico icônico e popular faz uma música e a apresenta em um show e eles fazem, você sabe, digamos que seja uma música de dança, eles fazem uma versão de heavy metal. Eu penso na destreza da música e na capacidade de pegar a mesma peça e reinterpretar e redescobrir”, explicou Luhrmann. “Mantém o artista envolvido. Mas também mantém a decodificação e recodificação da história, e a mantém viva no momento. É por isso que eu faria isso. E acho que faria isso com Elvis.”

‘Elvis’ rendeu a Austin Butler o prêmio BAFTA de Melhor Ator por sua interpretação do Rei do Rock, e também lhe valeu uma indicação ao Oscar. O filme está disponível na plataforma de streaming Prime Video.

Dirigido por Baz Luhrmann (‘Moulin Rouge’), o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann

O elenco também conta com Tom HanksOlivia DeJonge, Dacre MontgomeryNatasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.  

Não deixe de assistir:

O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS