quarta-feira, abril 24, 2024

Em defesa do streaming, irmãos Russo dizem que cinema é caro e elitista

Desde que a pandemia do Coronavírus obrigou diversos estabelecimentos a fecharem as portas, as plataformas de streaming deram um grande passo à frente do cinema.

De 2020 para cá, diversos estúdios voltaram seus esforços para produzirem conteúdos exclusivos para que as pessoas pudessem assistir no conforto de suas casas.

No entanto, alguns cineastas foram totalmente contra à ideia, como Christopher Nolan, que se recusou a permitir que ‘Tenet‘ fosse direto para a HBO Max.

Por outro lado, o streaming encontrou apoio através de outros cineastas, como os diretores de ‘Vingadores: Ultimato‘: Joe e Anthony Russo.

No ano passado, a dupla investiu no lançamento de ‘Cherry – Inocência Perdida‘, exclusivo da Apple TV+, e este ano será a vez de ‘Agente Oculto‘, que chega à Netflix na semana que vem.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, os Russo foram questionados sobre sua opinião entre a batalha do cinema vs streaming e Anthony disse que:

“Eu detesto ser dono da razão. Nós amamos tudo sobre o cinema clássico, mas nunca fomos rigorosos sobre a forma que uma pessoa deve assistir filmes. O que sempre nos empolgou mais é a pergunta, como você leva a prática de fazer filmes adiante? Isso faz parte da nossa filosofia em termos de não ser rigorosos sobre exclusividade para filmes lançados no cinema. O que nos interessa é achar uma resposta para outras, tipo: ‘Como você se afasta dos modelos antigos e atrai novas audiências?”

Joe apontou que rejeitar novas maneiras de consumir filmes é um retrocesso.

“O cinema autoral tem uns 50 anos. Foi concebido na década de 1970 e muita coisa mudou de lá para cá. Quando éramos, era muito importante para nós [ir ao cinema]. Mas também estamos cientes de que o mundo precisa mudar e o quanto mais tentamos evitar a renovação, mais caos pode surgir. Não cabe a ninguém rejeitar as ideias da próxima geração. Estamos em crise agora porque todos estão em guerra uns com os outros. É triste ver como as pessoas que cresceram adorando filmes são amargas em relação ao avanço da maneira em que outras pessoas preferem assistir filmes.”

Não deixe de assistir:

Por fim, ele argumentou que o cinema não é um lugar sagrado e ainda é muito elitista por conta dos preços caros dos ingressos.

“É bom lembrar que ir ao cinema é um lazer elitista. É muito caro. Cinema não é um local sagrado. Isso é besteira e rejeita a ideia de permitir que todos tenham acesso a um filme, enquanto a distribuição digital é valiosa e ainda permite que as pessoas possam compartilhar contas. Acho que brigar sobre qual é mais vantajoso é uma perda de tempo.”

E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?

Lembrando que ‘Agente Oculto’ estreia em 22 de julho.

Confira o trailer:

Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), Gentry já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Hansen, um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo. A seu favor, Six conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas). Ele vai precisar.

Regé-Jean Page (‘Bridgerton’), Billy Bob Thornton (‘Rápida Vingança’), Jessica Henwick (‘Amor e Monstros’), Alfre Woodard (‘Luke Cage’) e Dhanush (‘3’) completam o elenco.

Orçado em US$ 200 milhões, o projeto mais caro da plataforma é baseado na série de livros ‘The Gray Man‘, do autor Mark Greaney.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS