Baseado numa história real, o drama ‘Justiça em Chamas’ foi lançado em 2018, mas voltou a ganhar popularidade agora que está disponível no catálogo da Netflix.
Dirigido por Edward Zwick (‘Diamante de Sangue’), o longa foi escrito por Geoffrey Fletcher (‘Preciosa: Uma História de Esperança’) a partir do artigo Trial by Fire, publicado pelo The New Yorker em 2009.
Estrelado por Laura Dern (‘Adoráveis Mulheres’) e Jack O’Connell (‘300: A Ascensão do Império’), ‘Justiça em Chamas‘ gira em torno de uma mulher que decide provar a inocência de um condenado à morte acusado de assassinar as próprias filhas em um incêndio.
A princípio, a trama desenha Cameron Willingham (O’Connell) como um bêbado imprudente e alguém que poderia facilmente ter sido responsável pela morte das filhas.
No entanto, o desenrolar da trama desconstrói um pouco desse julgamento inicial à medida em que tomamos conhecimento da antiga vida de Willingham, junto com suas esposa e as filhas.
Esse ponto de vista é explorado através dos olhos de Elizabeth Gilbert (Dern), advogada contratada para defender Willingham e que tem certeza de sua inocência quando conhece sua história.
Entre os críticos, o longa teve recepções mistas, acumulando 62% de aprovação, mas parece estar agradando o público, já que ocupa a 7º posição entre os títulos mais assistidos da plataforma.
Nas redes sociais, os assinantes do streaming estão bastante comovidos com o final do longa.
Confira as reações:
Justiça em chamas é um filme q eu posso assistir várias vezes, e em todas elas eu vou chorar igual uma criança 🥺 mt fortee 💔💔😢
— Morena (@bjsmorena_) October 4, 2022
Acabei de assistir “justiça em chamas” e que filme triste, chorei horrores 🥹 pior é saber que é baseado em fatos reais! Como a justiça é falha… como é triste saber que mts vezes o mal vence o bem 💔
— Robertinha (@arobertinhalim4) October 3, 2022
o tanto que eu chorei assistindo justiça em chamas, pai amado
que ódio desse final— ⚡️ (@vitoriamaah) October 4, 2022
JUSTIÇA EM CHAMAS
COLÚMBIA FILMESUm filme forte, empolgante sobre um fato real ocorrido no Texas – EUA, sobre Justiça.
Imperdível
— Guilherme S Almeida (@GuilhermeSAlme4) October 4, 2022
Justiça em chamas, que filme triste pra porra. Chorando igual criança cara.
— V E V E (@MaeDoEstevao) October 3, 2022
Assisti o filme “justiça em chamas” na Netflix de 2019 e penso em quantos brasileiros inocentes seriam mortos caso houvesse pena de morte no nosso país. Revoltante um sistema tão falho vindo da maior potência mundial. O mundo tem MUITO o que melhorar ainda.
— SUBESTIMADO (@fabiogcocoig) October 5, 2022
Desde 3 da manhã acordado…assisti o filme “Justiça em chamas”. História belissima e triste – obs: true story
— Suri (@SuriShelby) October 6, 2022
Chorando horrores depois de assistir o filme Justiça em Chamas 💔
— 👑 Talita Machado 🌵 (@TalyttaMachado) October 4, 2022
Justiça em chamas com certeza foi o filme que mais partiu meu coração em pedaços ao assistir, que filme triste parceiroo
— Bê 🔥 (@BiancaVasco6) October 3, 2022
Chorando igual um bb assistindo (Justiça em chamas) 😭😭😭😭
— Brenda Gaspar (@BrendGaspar) October 6, 2022
Nunca vê um filme mais triste como Justiça em Chamas ( Trial boy Fire), mas que me fez refletir tantas coisas. Um ótimo filme baseado em fatos reais. Vale a pena vê 😢😢🙏🙏
— Lara Vianna 🌹💐❤ (@viannalara4) October 5, 2022