sexta-feira, março 29, 2024

‘Eternos’: Os Melhores Momentos do trailer do novo filme da Marvel

A segunda-feira começou agitada para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel! O estúdio divulgou o primeiro trailer de ‘Eternos’, filme dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, de ‘Nomadland’, e que chega aos cinemas em novembro deste ano.

Estrelado por Gemma Chan, Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Kit Harington, Barry Keoghan e Brian Tyree Henry, ‘Eternos’ abrirá uma nova fase para o UCM — embora a Fase 4 já tenha se iniciado com ‘WandaVision’, o filme será um dos primeiros novos projetos a realmente introduzir heróis que ainda não foram vistos nas telonas, após ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.

A saga acompanha um grupo de imortais que vivem na Terra em segredo há milhares de anos, que resolvem sair das sombras para enfrentar os Deviantes.

Quem são os Eternos?

Os personagens principais são Sersi (Gemma Chan), Thena (Angelina Jolie), Ikaris (Richard Madden), Kingo (Kumail Nanjiani), Ajak (Salma Hayek), Druig (Barry Keoghan), Phastos (Brian Tyree Henry), Makkari (Lauren Ridloff), Dane Whitman (Kit Harington), Gilgamesh (Don Lee) e Sprite (Lia McHugh).

Nos quadrinhos, os Eternos são uma versão geneticamente evoluída dos humanos criados pelos Celestiais para defender a Terra. O pai de Peter Quill, Ego, é um Celestial, o que faz do Senhor das Estrelas um híbrido.

Integração

O trailer sugere que, ao longo dos séculos, os Eternos se integraram em várias culturas diferentes e ajudaram a humanidade a progredir em alguns aspectos, embora silenciosamente e sem fazer grandes interferências.

O que muda agora?

Embora a história sugira que a trama possa percorrer por diversos pontos distintos da linha temporal do Universo Cinematográfico Marvel, o que faz este grupo tomar a decisão de sair das sombras são os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’. A prévia mostra Sprite perguntando quem poderia liderar o grupo de super-heróis mais poderosos da Terra após a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e a aposentadoria de Steve Rogers (Chris Evans).

Aliás, o fato de Sprite referenciá-lo como Steve Rogers, e não Capitão América, pode ser uma referência já ao fato de Sam Wilson ter assumido o manto em ‘Falcão e o Soldado Invernal’.

Não deixe de assistir:

Por isso, é provável que o filme passeie mais livremente por pontos-chave da História da humanidade, para mostrar como os Deviantes ou os próprios Eternos estiveram presentes. A abertura do trailer possivelmente é de um destes momentos em outra época, levando em conta as vestimentas dos civis que observam a chegada dos Eternos.

Triângulo amoroso

Sersi e Ikaris têm um relacionamento que dura muitos séculos, mas o trailer sugere também que eles vão se distanciar quando ela começar a se aproximar de Dane Whitman. O trailer não indica mais detalhes sobre o personagem de Kit Harington, mas é interessante ficar de olho em sua história nos quadrinhos.

A tecnologia e a magia

O trailer mostra alguns momentos em que personagens como Phastos e Thena utilizam magia, e é interessante observar que os poderes são sempre amarelados. Isso indica uma magia mais estável, como a de Doutor Estranho — pense em Wanda com seus poderes ‘vermelhos’ e Agatha Harkness com os poderes ‘roxos’ –, indicando que eles usam suas capacidades para manter a situação estável.

A separação

O trailer sugere que em algum momento os Eternos decidiram se separa e levar vidas comuns em lugares diferentes; por exemplo, é possível ver Sersi provavelmente em Londres, onde ela pode ter conhecido Dane Whitman, Kingo aparece fazendo uma dança bollywoodiana, etc.

É importante destacar que Phastos será o primeiro herói gay do MCU, mas ainda não se sabe até que ponto sua sexualidade será abordada no filme.

Em geral, a prévia faz apresentações bem singelas dos personagens e não se aprofunda na trama ou em grandes referências às passagens anteriores do Universo Cinematográfico Marvel; levando em conta que trata-se de um grupo inteiro de personagens novos, é coerente que o material pegue mais leve nas apresentações, mas é possível que o filme seja mais carregado de easter eggs do que o teaser sugere.

‘Eternos’ chega aos cinemas em novembro deste ano.

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS